fbpx

Tortinhas de Cenoura com Abobrinha Integral: Saborosas!

Tortinhas de Cenoura

Oiê, família Mamãe Vida Saudável! Estão prontos para uma receita que vai deixar você com água na boca e muita saúde na mesa? Preparem-se para a alegria do paladar com as nossas magníficas Tortinhas de Cenoura com Abobrinha Integral. Isso mesmo, uma receita leve, nutritiva e que é puro amor em cada mordida!

Tortinhas de Cenoura

Bom…. se você está procurando um jantar saboroso e que não te deixa com peso na consciência? Ou quem sabe um lanchinho saudável para os pequenos? E que tal uma marmita fantástica para o trabalho? Então, vem comigo, que vou te mostrar como essas tortinhas de cenoura vão virar as estrelas da sua cozinha!

Ingredientes e Medidas: O Segredo de Tudo

Antes de mergulharmos na cozinha, aqui vai uma dica do coração: medição precisa é a alma do negócio! Para obter o melhor dos melhores resultados, não esqueça de pesar os ingredientes ou, pelo menos, usar xícaras e colheres de medida. Agora, vamos ao que interessa:

O Que Vai Precisar?

  • 2 ovos caipiras (aqueles bem lindões)
  • Sal a gosto (cuidado para não exagerar)
  • ½ xícara de leite desnatado (ou o leitinho vegetal da sua preferência)
  • 2 colheradas de óleo de coco (ou de girassol, se preferir)
  • 1 xícara de abobrinha bem picadinha
  • 1 xícara de cenoura ralada no capricho
  • ½ cebola picada com amor
  • ½ xícara de farinha de aveia (para dar aquele toque especial)
  • ½ xícara de farinha de trigo integral (saudável e deliciosa)
  • Cebolinha a gosto (para um verdinho no prato)
  • 2 colherzinhas (chá) de fermento em pó (ou bicarbonato se estiver na vibe)

Preparando Com Amor

  1. Bata os ovos como se tivesse batendo um papo divertido, agregue o sal ali.
  2. Coloque com carinho as cenouras, a abobrinha, a cebola e vá envolvendo o amor.
  3. Misture o leite e o óleo de coco nesse encontro de sabores.
  4. Adicione as farinhas aos pouquinhos, mas com certeza, até parecer uma massa que tem harmonia.
  5. Finalize complementando os ingredientes dessa festa com a cebolinha e o fermento, sinta essa mistura crescer!

Unte as forminhas de empada com óleo de coco e carinho, depois, coloque a massa para dormir no forno pré-aquecido por 25 minutinhos. E adivinha? Se sobrar (duvido!), você pode congelar por até 1 mês ou deixar na geladeira até 3 dias!

Vídeo passo a passo

Se você quer ver essa mágica acontecendo, não deixe de ver o vídeo que preparei!

Congele e Tenha Sempre à Mão

Agora que você sabe como fazer essas lindezas, que tal ter sempre algumas de reserva? Sabe aquele dia que você está numa correria danada? É só pegar suas Tortinhas de Cenoura do congelador e violà! Um lanche rápido e super saboroso.

Conclusão: Tortinhas de Cenoura

E aí, conseguiu sentir o gostinho dessas Tortinhas de Cenoura só de ler? Imagino que sim! Como autor desta receita, minha missão é trazer alegria e saúde para a sua cozinha. E quando o assunto é cuidar da família, nada melhor que uma comida saborosa que ainda por cima faz bem, certo?

Agora é sua vez de espalhar essa delícia pelo mundo. Preparou e amou? Então compartilha com os amigos e não esqueça de contar como ficou nos comentários. Ah, e claro, marque a Mamãe Vida Saudável no seu post, vamos adorar ver suas criações! Bon appétit!

Tortinhas de Cenoura – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.