Torta Saudável no Liquidificador com Massa Fofinha e Leve

Torta Saudável de Liquidificador

Oiêee, família Mamãe Vida Saudável! Como vocês estão? Preparados para aprenderem uma receitinha super especial que vai alegrar o seu paladar sem pesar na consciência? Estou falando de uma deliciosa Torta Saudável de Liquidificador! Além de ser leve e fofinha, ela é um verdadeiro coringa na cozinha. Já imaginou uma torta que é tão fácil de fazer que até parece mágica? Uma receita onde você só precisa de um liquidificador para misturar tudo e voilà! Vamos nessa?

Torta Saudável de Liquidificador

Ah, mas antes de mergulharmos nos detalhes, uma dica de ouro: para que a sua torta fique perfeita, é essencial acertar na medida dos ingredientes. Se você tem uma balança de cozinha, ótimo! Não tem? Sem problemas, uma xícara ou colher medidora pode resolver. Agora, sim! Bóra para a receita!

Ingredientes da Massa:

  • 3 ovos fresquinhos
  • Sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco
  • 125 ml de água (isso dá cerca de 1/2 xícara)
  • 40 g de farinha de coco (equivale a 1/3 de xícara e não tem substituição, viu?)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Para o Recheio Irresistível:

  • 1/2 lata de atum sólido em água (ou frango desfiado, ou brócolis com ricota, se preferir)
  • 2 colheres (sopa) de milho verde cozido
  • 1 colher (sopa) de tomate picadinho
  • 1 colher (sopa) de cebola picadinha
  • Cebolinha (a gosto), para dar aquele toque verde e saboroso

Vamos para o Passo a Passo?

  1. Primeiro, misture todos os ingredientes do recheio em uma tigela e reserve. Agora, a mágica acontece no liquidificador: coloque os ovos, adicione o sal, despeje a água e o azeite ou óleo de coco. Bata bem até ficar homogêneo. Depois, junte a farinha de coco, bata um pouco mais, por cerca de três minutinhos, pra tudo ficar bem unido.
  2. O toque final na massa é o fermento em pó. Lembre-se de misturar delicadamente com uma espátula para incorporar.
  3. Prepare uma forma, tamanho 16×16 cm, untando-a com um pouquinho de azeite. Coloque metade da massa lá dentro, distribua o recheio por cima e, por fim, cubra tudo com o restante da massa.
  4. Agora, deixe a torta pegar um bronzeado: leve ao forno já aquecido a 180 graus e asse por 30 a 35 minutos. E aí, está sentindo esse cheirinho maravilhoso?
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Rendimento e Conservação

Esta Torta Saudável de Liquidificador rende de 4 a 6 pedaços de puro prazer. Se sobrar, você pode guardar na geladeira por até três dias, mas esqueça o congelador, combinado? A textura não fica lá essas coisas depois de descongelada.

Sabe o melhor de tudo isso? Você vai estar alimentando sua família com uma refeição nutritiva e deliciosa. Fala sério, já deu vontade de correr para a cozinha e testar essa maravilha, não deu?

Vídeo passo a passo

E oh, para não deixar nenhuma dúvida, preparei um vídeo mostrando cada detalhe dessa receita. É só dar o play aqui embaixo e seguir o passo a passo comigo!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Torta Saudável de Liquidificador

Espero que essa receita de Torta Saudável de Liquidificador faça tanto sucesso na sua casa quanto faz aqui! Lembre-se de dar seu toque pessoal e adaptar com os recheios que mais gosta. E como sempre falo, cozinhar é um ato de amor, então compartilhe essa receita com todos que ama. Vai lá, use as redes sociais para espalhar a notícia de que é possível comer bem, de forma saudável e ainda assim ter prazer à mesa.

E aí, curtiu? Se jogou na cozinha e fez essa delícia? Ah, não esqueça de me contar tudo nos comentários, e se puder, compartilhe o artigo com os amigos e familiares. Quem sabe você não inspira mais alguém a ter uma vida mais saudável? Um super beijo e até a próxima receita!

Torta Saudável de Liquidificador – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.