Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Substitua o Jantar: Panqueca Low Carb - Rápido e Saborosa

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 2 de março de 2024
4 min de leitura
Substitua o Jantar: Panqueca Low Carb - Rápido e Saborosa

Oiê! Que tal um jantar delicioso, leve e que ainda combina com sua dieta? A resposta está aqui: uma Panqueca Low Carb que vai turbinas suas refeições saudáveis! Versátil, ela pode fazer parte do seu almoço ou substituir seu jantar de forma maravilhosa.

Panqueca Low Carb

Quem Disse que Dieta é Sinônimo de Comida Sem Graça?

Você, que segue a dieta Low Carb, já deve estar se perguntando: “O que eu posso preparar de prático e gostoso para hoje à noite?” Então, anote esta receitinha que é puro amor: Panqueca Low Carb com carne moída! Além de rápida, ela é rica em sabor e baixa em carboidratos. Feita com farinhas alternativas, vai te surpreender pela textura e leveza.

O Segredo Está nos Ingredientes!

Abaixo os ingredientes que selecionamos para a nossa receita

Para o Molho Maravilhoso:

  • Azeite de oliva (sem economia)
  • 1/2 cebola delicadamente picada
  • 1 colher (chá) de alho desidratado ou 2 dentinhos de alho (esmagados com amor)
  • 250g de carne moída (sinta o sabor)
  • Sal, pimenta e páprica (o trio perfeito)
  • 1/2 xícara de molho de tomate (para aquele toque especial)
  • Cebolinha picada (para um final feliz)

Para Uma Massa Sensacional:

  • 2 ovos cheios de energia
  • Sal e pimenta (ao seu gosto)
  • 4 colheres (sp) de farinha de banana verde (ou outra de sua escolha: linhaça, amêndoas, maracujá… mas vá com calma, veja como a massa responde)

O Toque Final:

  • 100g de queijo mussarela (quem diria não a ele?)

Mãos à Obra para o Molho!

Primeiro conheça seu molho, aquele que abraça a carne: esquente uma panela com azeite, adicione a cebola até ela ficar macia, junte o alho e logo coloque a carne moída. Refogue essa belezura, adicione sal, pimenta e páprica. Misture e deixe cozinhar até a carne ficar pronta. Acrescente o molho de tomate, finalize com cebolinha, desligue e reserve esse sabor incrível.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

A Massa que Faz Diferença!

Na batalha dos ovos, bata-os bem, tempere com sal e pimenta, e com coragem adicione a farinha escolhida. Esquente uma frigideira de 16cm em fogo baixo, despeje a massa – nem muito espessa, nem muito fina. Fique atento para as bolhas, vire para dourar ambos os lados e então, deixe a magia happen!

Recheio e Finalização: Hora do Show!

Pegue a massa, coloque o recheio, uma fatia de queijo e enrole com carinho. Use o molho de tomate restante com a carne moída sobre as panquecas. Enfeite com cebolinha e queijo parmesão para aquele toque gourmet.

Rendimento e Conservação

Suas Panqueca Low Carb vão render 4 unidades. Você pode guardá-las na geladeira por até 2 dias ou congelar por incríveis 20 dias. Praticidade e sabor que esperam por você!

Confira o passo a passo no vídeo que preparei, e transforme seu próximo jantar em um momento especial!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Em Conclusão: Panqueca Low Carb

Depois de provar esta Panqueca Low Carb, você entenderá que saúde e paladar podem andar juntos. Saber que algo tão saboroso também é amigo da sua dieta é incrível, não é mesmo? Por isso, prepare, aprecie e, se sentir no coração, compartilhe essa receita, porque amor e mesa farta é para ser dividido!

E aí, está esperando o quê? Vá em frente, experimente e depois me conte tudo! Não esqueça de compartilhar essa delícia com seus amigos, família e nas redes sociais. Bom apetite e saúde sempre!

Panqueca Low Carb – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *