Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Sobremesa Sem Açúcar: 4 Ingredientes e não vai ao fogo

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 24 de janeiro de 2024
3 min de leitura
Sobremesa Sem Açúcar: 4 Ingredientes e não vai ao fogo

Olá, amigos e amigas da Mamãe Vida Saudável! Você é daqueles que pensa que doce e saúde não combinam? Bom, eu vim aqui hoje pra quebrar esse tabu e mostrar que é super possível sim! E se eu te disser que tenho uma receita de Sobremesa Sem Açúcar que é uma mão na roda por não precisar usar nem fogo e nem forno, com apenas 4 ingredientes? Curioso?

Então, prepara a cozinha, porque o que temos aqui é um mousse de chocolate super cremoso e muito fácil de fazer. E o melhor de tudo, só leva quatro ingredientes! Bora aprender a fazer essa maravilha?

Sobremesa Sem Açúcar

Ingredientes: Simples e Saudáveis

Já pegou seu bloquinho de notas? Anota aí os ingredientes que você vai precisar:

  • 160g de chocolate 60% – escolha um chocolate de boa qualidade e que seja do seu gosto, tá?
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado – se você é amigo do coco, pode usar leite de coco em pó também!
  • 6 a 8 tâmaras – ou, se preferir, uva passa, ameixas secas, o que você achar melhor para dar aquela adocicada natural no seu mousse.
  • 200ml de água quente – sim, isso mesmo, água quente para dar aquela dissolvida magistral nos ingredientes.

Preparo: Mãos na Massa… Ops, no Mousse!

Agora que você já tem tudo em mãos, vamos ao que interessa, né? Afinal, ninguém quer ficar só na vontade!

É fácil, fácil! Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente três minutos, até virar uma mistura homogênea e a sua cozinha começar a cheirar como a loja de chocolates dos sonhos. Depois dessa etapa, você vai querer transferir essa mistura cremosa para uma travessa, ou se quiser algo mais charmoso e prático, coloca nos potinhos de sobremesa.

Daí, você deve estar se perguntando: e agora, o que eu faço? Agora, meu amigo, é só ter um pouquinho de paciência. Leve os seus recipientes à geladeira e deixe por, no mínimo, 4 horas até que fique firme. Mas olha, se você preparar e deixar de um dia para o outro, fica ainda melhor!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Finalizando com Um Toque de Mestre!

Quer dar um upgrade na apresentação e ainda intensificar o sabor? Raspas de chocolate por cima vão fazer seu mousse se destacar e ficar com aquele visual de dar água na boca. E ainda vão adicionar mais uma textura incrível para quando você mergulhar a colher.

É Hora de Compartilhar!

E aí, conseguiu resistir a tentação de ir correndo pra cozinha para fazer essa Sobremesa Sem Açúcar fácil e saudável? Tenho certeza que não! Então, agora que você já sabe como é simples se deliciar com um mousse de chocolate sem açúcar, que tal compartilhar essa receita com a galera? Mostre para os amigos e familiares que é possível sim saborear um docinho sem culpa!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

E se você ficou com alguma dúvida ou quer ver essa mágica acontecendo em tempo real, não se esqueça de dar uma olhadinha no vídeo do passo a passo completo que preparamos. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo?

Conclusão: Sobremesa Sem Açúcar

Na Mamãe Vida Saudável, a gente acredita que viver saudavelmente não precisa ser uma jornada solitária ou sem sabor. Com as escolhas certas e uma pitada de criatividade, suas sobremesas podem ser tão surpreendentes quanto suas expectativas de uma vida equilibrada.

Não esquece de comentar aqui embaixo o que achou da receita, compartilhar suas próprias dicas e, claro, espalhar a doçura por aí! Partilha com todos e bora fazer esse mousse de chocolate ser o sucesso da próxima reunião de amigos ou jantar em família! Abraços adocicados e até o próximo post!

Sobremesa Sem Açúcar – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *