Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas de Bebidas

Smoothie para o Café da Manhã: Energia e Sabor em Minutos!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 28 de janeiro de 2024
4 min de leitura
Smoothie para o Café da Manhã: Energia e Sabor em Minutos!

Ei, você aí! Que tal dar um up no seu café da manhã com um delicioso smoothie? Não é qualquer smoothie, estamos falando de um smoothie para o café da manhã que vai fazer você começar o dia sorrindo. Ah, e se for de morango? Ai, ai… só de pensar, já dá água na boca, não é mesmo? Hoje quero compartilhar com vocês uma receita super especial que leva chia e leite de coco para deixar seu smoothie ainda mais nutritivo. Ficou curioso(a)? Então, vamos lá!

smoothie para o café da manhã

Ingredientes Maravilhosos

Ok, antes de mais nada, vamos verificar se temos tudo o que precisamos. Para este delicioso smoothie para o café da manhã, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 8 moranguinhos pequenos, cortados e semi congelados (dica de ouro: tire-os do congelador um pouquinho antes, só para não estarem super congelados)
  • 200ml de leite de coco (ou leite desnatado, se preferir)
  • 1 colher (sopa) de mel (ou o adoçante da sua escolha)
  • 1 colher (chá) de sementes de chia hidratada (se quiser saber como hidratá-las, dá uma olhada na playlist “dicas” no nosso canal)
  • 4 cubinhos de gelo para dar aquele frescor

Soa tentador, não acha? Mas espera, que tem mais!

Só Bater e Pronto!

Agora que você já tem tudo, vamos ao preparo desse smoothie para o café da manhã que é um verdadeiro carinho na alma. Basta colocar todos esses ingredientes no liquidificador e bater por aproximadamente 5 minutinhos. Ah, não se esqueça de adicionar os cubos de gelo no final para dar aquela batida rápida e garantir o frescor.

E pronto! Sirva em seguida para saborear toda a frescura e nutrientes desse smoothie maravilhoso.

Conservação (Sim, é Importante!)

Eu sei, eu sei, você vai querer tomar seu smoothie para o café da manhã na hora, mas, por via das dúvidas, é bom saber sobre a conservação, certo? Se por algum motivo, milagrosamente, sobrar um pouco, você pode manter na geladeira, mas só por aquele dia, tá? Congelar, infelizmente, não é uma boa ideia.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Ah, e caso você esteja preparando para mais de uma pessoa, essa receita rende dois copos de 200ml. Fantástico para compartilhar com alguém especial ou garantir aquela dose dupla de energia só pra você!

Quer Ver Como Faz?

Sei que muitas vezes, ver é mais fácil do que ler, então que tal assistir ao vídeo com o passo a passo dessa receitinha? É só dar um pulinho no nosso canal e procurar pela receita do smoothie para o café da manhã. Prometo que é super fácil e divertido de fazer!

Conclusão: Smoothie para o Café da Manhã

E então, ficou com água na boca? Este smoothie para o café da manhã não só é delicioso como também super saudável e repleto de nutrientes para te dar aquele gás logo cedo. Sem falar que é uma maneira incrível de começar o dia com o pé direito, cheio de sabor e saúde. E aí, que tal experimentar preparar essa maravilha amanhã mesmo? Aposto que vai se apaixonar!

Se você gostou desta receita e quer mais dicas incríveis para um estilo de vida saudável, não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos e família. Afinal, momento bom é momento compartilhado, não é verdade? Até a próxima, pessoal!

Smoothie para o Café da Manhã – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas de Bebidas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *