FRANGO AO MOLHO DE SOJA E BATATA ASSADA

Como as sugestões para o café da manhã fez o maior sucesso aqui no canal, resolvi trazer algumas sugestões para o jantar...um jeito saudável, balanceado e delicioso para suas noites...espero que vocês gostem!!! Frango ao molho de soja - batata doce assada com açafrão - salada sortida.
INGREDIENTES: BATATA ASSADA: 320g de batata doce cortada em pedaços pequenos Açafrão (cúrcuma) a gosto Sal a gosto – não colocar muito pois o molho shoyu já contem sal Ervas desidratadas a gosto Orégano a gosto Pimenta do reino 2 a 3 colheres (sp) de azeite
FRANGO AO MOLHO: 400g de peito de frango cortado em cubos Suco de ½ limão ( para marinar) Sal a gosto 2 a 3 colheres(sp) azeite 3 dentes de alho picados Pimenta do reino a gosto ¼ xícara de água 2 colheres (sp) molho de soja light “shoyu ” ½ colher (sp) amido de milho ( maisena) Gergelim a gosto Cebolinha a gosto
SALADA: alface – agrião – tomate cereja - cebola
PREPARO: Descasque a batata doce e corte em pedaços pequenos, adicione os temperos e misture bem.
Coloque em uma assadeira de forma que fiquem espalhadas. Leve para assar em 180 graus por 30 min. mexendo de vez em quando para assar por completo.
Para o frango corte o peito em cubos, adicione o suco de limão o sal e misture bem. Deixe marinando por apro. 10 minutos.
Coloque azeite em uma panela, a cebola e deixe fritar um pouco. Coloque o alho e junte o frango.
Mexa e coloque a pimenta do reino misture novamente e tampe deixando cozinhar por uns 15 minutos.
Em um copo coloque a água, o shoyu e o amido misture bem e junte ao frango já cozido. Mexa até engrossar então adicione o gergelim e por último a cebolinha. Misture e sirva em seguida.
DICA: receitas com shoyu deve ser consumida com moderação.
CONSERVAR: na geladeira por até 3 dias CONGELAR: por 30 dias RENDE: 3 a 4 pessoas
♦ Inscreva-se no canal: http://youtube.com/mamaevidasaudavel
----------------------------------------------------------------------------
Veja o PASSO a PASSO desta receita no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sC3BaJ4ct4I&t=9s
