Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Sem Açúcar, Sem Forno: Sobremesa de Abóbora com Chocolate

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 25 de janeiro de 2024
5 min de leitura
Sem Açúcar, Sem Forno: Sobremesa de Abóbora com Chocolate

Oiê, que tal uma Sobremesa de Abóbora com Chocolate deliciosa que não exige forno, não tem gelatina, nem vai açúcar? Parece fake news né amigas, certo? Vamos falar sobre uma receitinha incrível que é o ápice da simplicidade e da saúde. Isso mesmo, estamos falando de uma gostosura que precisa apenas de dois ingredientes. Já está curioso para descobrir o que é e como fazer, não é mesmo?

Sobremesa de Abóbora com Chocolate

Para Quem é Essa Sobremesa de Abóbora com Chocolate?

Ah, meus leitores amantes da praticidade na cozinha, você que adora um docinho mas não quer passar horas preparando e muito menos quer fugir da sua rotina saudável, essa receita é para você. Mas, vamos ao que interessa, né? Sem mais delongas, apresento a vocês os protagonistas desse show gastronômico!

Os Protagonistas da Receita

Do Campo Direto para a Sobremesa: A Abóbora!

Sim, estamos falando de abóbora! E pode ser cabotiá ou moranga! Para a nossa receita você vai precisar de 300 gramas delas já cozidas. E, cá entre nós, a abóbora é um ingrediente tão versátil que vai do doce ao salgado com uma facilidade incrível, não acha?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Chocólatras de Plantão, Atenção!

O outro ingrediente é um sonho para muitos: chocolate! Mas não é qualquer chocolate, é chocolate 60% cacau! Você vai precisar de 160 gramas. Se quiser que a sobremesa fique mais firme, sinta-se livre para incrementar essa quantidade. Imaginou a combinação desses dois ingredientes?

Finalizando Com Estilo

Agora para dar aquele toque de mestre, vamos usar cacau em pó 50% para polvilhar por cima. Já pode sentir o gostinho? E claro, para evitar bagunça na hora de desenformar e servir, não se esqueça do papel manteiga para forrar a forma.

Simples Assim: O Modo de Preparo

Agora você deve estar se perguntando: “Mas como é que faz essa maravilha?” Bom, o passo a passo está condensado em um vídeo bem prático que compartilhei abaixo. Porém, eu te asseguro que é algo tão simples que até quem não tem habilidades culinárias vai se sentir um verdadeiro chef.

A Mágica Acontece Fora do Forno

Isso mesmo, você não leu errado, não vamos usar o forno. Então, pode dar adeus àquela preocupação com temperaturas e tempos de cozimento. Esta receita é ideal para aqueles dias mais quentes em que ligar o forno parece um verdadeiro desafio.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Saudável e Doce na Medida Certa

E para adicionar mais um ponto positivo nessa receita, podemos falar sobre a saúde. Sem a adição de açúcar, essa Sobremesa de Abóbora com Chocolate se torna uma opção incrivelmente melhor para quem está de olho na alimentação, mas não abre mão de um docinho de vez em quando.

Você Pode Personalizar

Como estamos em clima de bate-papo, vale dizer que dá para dar o seu toque pessoal nessa receita. Você pode adicionar frutas secas, nozes, ou até um pouquinho de essência de baunilha se quiser ser um tanto quanto ousado. Que tal?

Comente, Compartilhe e Aproveite

Bom, depois de todas essas informações e sabendo que tudo o que você precisa são abóboras e um pouco de chocolate, o que me diz? Ficou tentado a experimentar essa receita? Acredite, ela vai te surpreender e pode se tornar um dos seus doces favoritos. E, claro, não se esqueça de conferir o passo a passo no vídeo que preparamos.

Quando você fizer essa Sobremesa de Abóbora com Chocolate, quero que retorne aqui nos comentários e conte como foi sua experiência. Tenho certeza de que você vai se apaixonar por essa facilidade e sabor! E hey, que tal compartilhar esse artigo com os amigos? Talvez vocês possam até fazer juntos essa receita incrível! Afinal, compartilhar com quem a gente gosta torna qualquer sobremesa ainda mais doce, concorda?

Então, dê o play no vídeo, coloque a mão na massa e, literalmente, saboreie cada segundo dessa doce experiência. Vamos adorar ver a sua versão dessa Sobremesa de Abóbora com Chocolate simples, porém impactante! Até a próxima!

Sobremesa de Abóbora com Chocolate – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *