Saudável: Pão de Cebola Pronto em Minutos no Liquidificador

Pão de Cebola no Liquidificador

Oiêee, família Mamãe Vida Saudável! Que tal preparar um pão de cebola que é pura alegria para o paladar e ainda por cima é super saudável? Pois é, essa maravilha existe e hoje vamos fazer juntos! E sabe o que é melhor? Vamos usar um liquidificador, sim! Uma cozinha limpinha, sem farinha para todo lado, e um pão de cebola que fica uma delícia. Já pensou no cheirinho desse pão pela casa?

Pão de Cebola no Liquidificador

Equipamento Mágico: O Liquidificador

Você deve estar se perguntando: “Como assim vou fazer pão no liquidificador?”. Pois é, parece mágica, mas é verdade! Além de ser um jeitinho prático, sua cozinha não vai ficar aquela zona de guerra que às vezes fica depois de fazer pão, e o resultado é um pãozinho macio e irresistível!

Importância de Medir os Ingredientes

Será que é mesmo importante medir tudo direitinho? Vou te contar um segredo: esse é o ponto chave! O sucesso do seu pão de cebola depende muito disso. Se puder, pegue uma balança de cozinha. Se não tiver, relaxa, uma xícara ou colher medidora também resolve. Você vai acertar na medida e o seu pão de cebola vai ser o maior sucesso!

Ingredientes Necessários para o Pão de Cebola

  • 4 ovos fresquinhos
  • 1 cebola pequena (aquela que vai dar o gostinho bom!)
  • 40 gramas de leite em pó desnatado (isso mesmo, são 4 colheres de sopa)
  • 100 gramas de farelo de aveia (aquele copo americano serve como xícara)
  • Mais meia cebola picadinha (para dobrar o sabor!)
  • Sal rosa (sem exageros, hein!)
  • 1 colher de sobremesa de ervas desidratadas (isso é opcional, mas dá um “tchã” a mais)
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Passos Simples para um Pão de Cebola Irresistível

  1. Primeiro, vamos bater os ovos, a cebola, o sal e o leite em pó no liquidificador. Bata tudo por uns 2 minutinhos.
  2. Agora, coloque a metade do farelo de aveia e dá uma batidinha. Não desliga não! Vai despejando o resto do farelo enquanto bate mais um pouquinho.
  3. Desligou? Ótimo! Junte a cebola picada, as ervinhas e o fermento. Dá uma misturada com uma espátula, com carinho.
  4. Prepare uma forma (dica: 10×21 é o tamanho perfeito) untada com azeite e um pouquinho de farelo de aveia para enfarinhar.
  5. Despeje essa massa linda na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 30 a 35 minutos. Fica de olho até dourar, tá?

Conservação do Pão de Cebola

Você resistiu e sobrou pão? Parabéns! Agora é só guardar seu pão de cebola fora da geladeira por até dois dias, ou embrulhe em um saco plástico e guarda na geladeira por até uma semana.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Para Não Perder Nenhum Detalhe…

Quer ver como é que faz, tim-tim por tim-tim? Corre lá no vídeo que eu preparei com todo o carinho! Você vai ver o passo a passo completinho e tirar todas as suas dúvidas.

Conclusão: Prontos para Compartilhar?

E aí, gostaram da receita? Esse pão de cebola é um carinho em forma de comida, ideal para um café da manhã ou para o lanchinho da tarde! Experimenta e me conta como ficou! E não esquece, se você amou a receita tanto quanto eu, compartilha com os amigos e a família. Quem sabe você não inspira mais alguém a se aventurar na cozinha? Bom apetite e até a próxima receita saudável aqui no blog Mamãe Vida Saudável!

Pão de Cebola – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.