Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Salgadinho de Grão de Bico para Snacks Saudáveis!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 3 de fevereiro de 2024
3 min de leitura
Salgadinho de Grão de Bico para Snacks Saudáveis!

Oiê meu leitor saudável! Sabe aquele momento em que você está rodeado de amigos, batendo um papo super gostoso ou talvez enrolado no sofá assistindo seu filme preferido, e de repente, aquela fome de petiscar bate à porta? Eu tenho a solução perfeita e saudável para esses momentos: o salgadinho de grão de bico. Sim, essa maravilha existente vai virar seu novo petisco favorito, e eu te digo o porquê!

Primeiro de tudo, vamos falar sobre o sabor: essa delícia temperada fica crocante, é supereconômica e, o melhor de tudo, é um petisco super saudável. E aí, já está imaginando os momentos deliciosos que vai passar com esse salgadinho como companhia?

Salgadinho de Grão de Bico

Ingredientes Necessários para a Mágica Acontecer:

  • Grão de bico cozido (na quantidade que seu coração desejar)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino para dar aquele kick
  • Páprica picante ou doce, você escolhe
  • Açafrão, porque além de sabor, queremos cor
  • Ervas desidratadas para um toque especial
  • Azeite de oliva para unir tudo em uma sinfonia de sabores

Vamos ao Passo a Passo?

  1. Para começar, cozinhe o grão de bico, mantendo-o firme, porque ninguém quer um salgadinho de grão de bico mole, certo? Após cozinhar, escorre essa belezura e seca um pouquinho com um pano ou papel toalha (a escolha é sua).
  2. Agora, espalhe-os em uma forma, de preferência antiaderente, para não criar amizade demais com o fundo da forma. Jogue por cima todos aqueles temperos antes mencionados e dê uma boa misturada, até sentir que cada grão de bico foi carinhosamente temperado.
  3. Hora de levar ao forno pré-aquecido! Deixa lá por uns 20 minutos, mas olha, não esquece de dar uma mexidinha neles na metade do tempo, tá? Queremos um bronzeado uniforme nesses salgadinhos.
  4. Depois de assados, deixa eles esfriarem e voilà! Seu petisco está pronto para ser devorado. Ah, e uma dica de ouro: guarda em um pote fechado para manter essa crocância que a gente tanto ama.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conservação é Tudo!

Se por um acaso sobrar (o que eu duvido muito), você pode deixá-los fora da geladeira por até 2 dias. E sim, você pode congelar por até 15 dias! Apenas lembre de dar uma aquecidinha no forno depois para trazer de volta aquela crocância.

E aí, já está pensando em quantas porções vai fazer? Esse salgadinho de grão de bico é tão bom que duvido que vá querer fazer pouco!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Por sinal, temos até um vídeo que mostra o passo a passo dessa receita divina. Dá uma conferida para não restar dúvidas de como se tornar o mestre do salgadinho de grão de bico.

Conclusão: Salgadinho de Grão de Bico para Todas as Horas!

E é isso, pessoal! Esse salgadinho de grão de bico não só vai satisfazer aquelas vontades repentinas de petiscar algo gostoso, como também vai garantir que você esteja se alimentando de maneira saudável. Além, claro, de ser super fácil de fazer. Já imaginou fazer a sua própria versão? Experimente e depois me conta o que achou!

Não deixa de compartilhar essa receita maravilhosa com os amigos e familiares. Eles com certeza vão adorar conhecer essa opção saudável e deliciosa. Compartilhe nas redes sociais, e vamos espalhar o amor pelo salgadinho de grão de bico!

Salgadinho de Grão de Bico – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Salgadinho de Grão de Bico para Snacks Saudáveis!”

Maria das Graças

Gostei muito porque saimos um pouco do trivial com essas maravilhosas sugestões de uma maneira bem facil de fazer.