Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Receitas de Brownies Fit: sem ovo, chocolatudo e sem culpa!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 16 de janeiro de 2024
4 min de leitura
Receitas de Brownies Fit: sem ovo, chocolatudo e sem culpa!

Oiêeee chocólatras de carteirinha, eu sei que já se pegou com aquela vontade louca de devorar um doce, mas sem querer jogar por terra todos os seus esforços na academia… E se eu te dissesse que tenho Receitas de Brownies que você vai poder saborear sem peso na consciência e ainda por cima, feito em um piscar de olhos? Isso mesmo! Hoje, vou te mostrar como preparar um brownie deliciosamente fit, sem ovo e com uma textura de dar água na boca!

Ingredientes que Vão Te Conquistar

Receitas de Brownies Fit: sem ovo, chocolatudo e sem culpa!

Olha, antes de mais nada, esqueça a farinha de trigo e os ovos, eles não são convidados para essa festa saudável. Mas então, o que você vai precisar para essa maravilha de receita? Anote aí:

  • 4 colheres (sopa) de farinha de aveia
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou demerara
  • 2 colheres (sopa) de cacau 100%
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 6 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado
  • 40g de chocolate meio amargo picado (sim, nós podemos!)
  • E para dar aquele croc croc: amendoim ou castanhas picadas

Tenha uma Forma e Oleo de Coco à Mão!

Antes de mais nada, vamos preparar o espaço. Pegue uma forma de 12×12 e trate de untá-la com óleo de coco. Por quê? Ah, porque além de dar um gostinho todo especial, o óleo de coco é parceiro da saúde e vai garantir que seu brownie saia da forma sem grudar e sem stress.

Preparo Rápido e Fácil – É Ver para Crer!

Agora vem a melhor parte – o preparo! E acredite, é tão rápido que você vai poder degustar seu brownie fit antes mesmo de se dar conta. Para ver a mágica acontecer passo a passo, corre lá no vídeo.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mas, assim por cima, vou te dizer como é simples. Você vai pegar todos esses ingredientes supimpas e misturar com carinho e alegria. Daí, coloca essa mistura na forma untada e leva ao forno. O cheirinho vai se espalhar pela casa e, minha amiga, meu amigo, é nesse momento que você sabe que tomou a decisão certa!

Os Segredinhos Para Receitas de Brownies Fit Irresistível

Quer umas dicas extras para deixar seu brownie ainda mais estupendo? Primeiro, o cacau 100% faz toda a diferença para os amantes do chocolate – porque é chocolate de verdade, sem enrolação. E o açúcar mascavo ou demerara, hein? Eles dão aquela doçura na medida certa, sem aquela culpa que o açúcar refinado traz.

Os pedacinhos de chocolate meio amargo são a alma do negócio. Eles derretem no forno e criam essas bolsinhas molhadinhas que são um verdadeiro tesouro. E por último, mas não menos importante, as castanhas ou amendoim trazem textura e crocância que fazem toda a diferença.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Ciranda de Sabores em um Brownie

Então, recapitulando: um brownie fit que é pura gostosura, com ingredientes que você provavelmente já tem na cozinha, sem complicação no preparo e, acima de tudo, uma opção mais saudável para matar aquela vontade de doce. Me diz, o que mais você poderia querer?

Agora é sua vez de brilhar na cozinha! E depois que provar essa delícia, volta aqui e me conta como foi. Melhor ainda, compartilhe a receita com os amigos e nas redes sociais. Mostre para todos que é possível, sim, fazer Receitas de Brownies Fit, molhadinho e super chocolatudo sem abrir mão de ser saudável. Mãos à obra e bom apetite!

Receitas de Brownies Fit – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *