Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Receita Fácil de Rosquinhas Sem Trigo para o Café da Manhã

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 20 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Receita Fácil de Rosquinhas Sem Trigo para o Café da Manhã

Olá, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Você já imaginou saborear uma deliciosa rosquinha sem se preocupar com as calorias ou intolerâncias alimentares? Pois eu tenho uma receita especial para vocês hoje – estamos falando das minhas Rosquinhas Sem Trigo! Isso mesmo, além de não levar trigo, estas delícias são livres de manteiga e aveia, tornando-as perfeitas para quase todo mundo.

Rosquinhas Sem Trigo

O Que Você Vai Precisar?

Bom, vamos ao que interessa: os ingredientes! Anota aí:

  • 2 ovos (eles são a base de tudo!)
  • 1 xícara (cerca de 100g) de leite em pó desnatado (para manter tudo leve)
  • 100g de amido de milho (dá aquela textura perfeita)
  • 1/3 xícara de mel ou adoçante (ou até mesmo açúcar demerara, se preferir)
  • E não esqueça! 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de coco
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico para aquele “puff” mágico

Mãos na Massa!

Agora que você já tem tudo o que precisa, vamos para o passo a passo.

  1. Primeiro, pegue uma tigela grande e bata bem os ovos. Adicione o leite em pó e metade do amido de milho. Misture até ficar homogêneo e, então, adicione o restante do amido. Já está cheirando bem, não acha?
  2. Adicione o mel ou o adoçante de sua escolha. Misture tudo muito bem até que a massa comece a tomar forma. Agora, é hora de ver se você precisa de mais farinha de coco. A consistência deve ser tal que permita modelar as rosquinhas sem que a massa grude muito nas mãos. Mas ó, se precisar, use até 3 colheres de farinha de coco, tá bom?
  3. Depois de encontrar a consistência perfeita, acrescente o fermento e dê uma última misturada na massa. Estamos quase lá!
  4. Unte suas mãos com um pouquinho de óleo de coco ou azeite (seu escolha!) e comece a formar as rosquinhas. Já está sentindo o cheirinho? Coloque-as em uma forma antiaderente ou untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 20 a 25 minutos. Você vai saber que estão prontas quando estiverem douradinhas.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

E Depois?

Ah, espero que você tenha guardado espaço para a parte mais importante – comer! Depois de prontas, deixe as rosquinhas esfriarem e armazene-as em potes com tampa para manter a maciez. Sabe quando elas ressecam no dia seguinte? Um truque é dar uma aquecidinha de 40 segundos no micro-ondas para trazê-las de volta à vida!

Você deve conseguir cerca de 20 rosquinhas, que podem ser conservadas em pote com tampa ou saco plástico e até congeladas por até 20 dias.

Eita, Quero Ver Como Faz!

Se você é como eu e prefere ver tudo acontecendo, não se preocupe! Preparei um vídeo mostrando cada etapa desta delícia de receita de Rosquinhas Sem Trigo. Confira e se surpreenda com a facilidade e praticidade!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Rosquinhas Sem Trigo

Preparar Rosquinhas Sem Trigo em casa é mais do que um ato de cozinhar; é uma maneira de cuidar de quem a gente ama, oferecendo opções mais saudáveis e deliciosas. Seja para um lanchinho rápido ou para adoçar o dia dos pequenos, essas rosquinhas são a escolha perfeita.

Agora que você conhece o passo a passo, que tal colocar a mão na massa e surpreender sua família com essa gostosura? E depois, compartilhe com a gente nos comentários como foi a sua experiência ou se tem alguma dica especial. Vamos adorar saber!

Não esqueça de compartilhar este artigo com amigos e familiares que adoram uma novidade na cozinha. Até a próxima receita!

Rosquinhas Sem Trigo – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *