Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Receita Fácil de Bolo Mousse de Chocolate com Aveia

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 9 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Receita Fácil de Bolo Mousse de Chocolate com Aveia

Oêee! Ei amantes de bolo e de mousse! Já imaginou unir a textura delicada do mousse com todo o aconchego de um bolo? Pois é, mergulhei nessa ideia e, acredite, o resultado foi um bolo mousse sensacional! Uma verdadeira explosão de sabor que é ao mesmo tempo leve, fofinho e, adivinhem, super saudável. Mas, oh, não se enganem pensando que é só para os dias de festa, não! Este bolo mousse de chocolate com aveia é perfeito para complementar aquele café da tarde tranquilo em família, surpreender o aniversariante do dia, ou até mesmo para você se mimar num momento só seu. Curioso pra saber como faz? Eu te conto!

Bolo Mousse de Chocolate com Aveia

Ingredientes que Harmonizam Saúde e Sabor

Então bora juntar os ingredientes desta obra prima (me achando rs rs)

Para a Massa:

  • 2 ovos grandes, daqueles bem bonitos
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco ou manteiga ghee, você escolhe
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia ou farelo de aveia, para dar aquela textura
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, demerara, de coco ou xilitol, adoce a gosto
  • 2 colheres (sopa) de cacau 50%, para a nossa alegria
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó, para o grand finale

Para o Mousse:

  • 125g de chocolate meio amargo, aquele do bom
  • 125g de nata ou creme de leite fresco, para dar cremosidade

Mãos à Obra: Preparando o Bolo Mousse

1. Primeiro, vamos nos dedicar à massa. Bata os ovos com determinação por cerca de 5 minutos. Incorpore o óleo de coco e bata um pouquinho mais.

2. Numa tigela separada, misture os ingredientes secos: farinha, cacau, açúcar e fermento. Misture tudo muito bem até não sobrar nenhum grumo. Com calma e amor, adicione essa mistura aos ovos batidos, integrando delicadamente.

3. Unte uma forma (15×15) com ele, nosso querido óleo de coco e cacau em pó. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por aproximadamente 20 minutos. Não esqueça do teste do palito, hein?

4. E agora, o momento mousse! Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, com paciência, de 30 em 30 segundos. Bata a nata rapidinho, sem deixar virar manteiga, e misture ao chocolate.

5. Enrole uma faixa de papel manteiga ou papel alumínio ao redor do bolo. Use uma fitinha crepe para manter tudo no lugar. Espalhe o mousse por cima e… suspense… leve à geladeira! Deixe por 4 horas ou, se resistir, de um dia para o outro. O mousse precisa firmar bem.

Dicas de Mestre

Quer mais? Que tal dobrar a receita e aventurar-se por uma forma de fundo removível com aro de 18cm? Pode ser uma experiência e tanto!

Para manter essa maravilha, guarde-a na geladeira por até 4 dias. Congelar? Melhor não. E saiba que, seguindo esta receita, você terá 6 pedaços de pura tentação.

Assista o vídeo com o passo a passo completo:

Conclusão: Bolo Mousse de Chocolate com Aveia

Quer surpreender na cozinha? Esse bolo mousse não é apenas uma receita, é uma declaração de amor por si mesmo e pelos momentos compartilhados com quem gostamos. Saudável, delicioso e com aquele toque especial de chocolate, ele é a escolha perfeita para qualquer ocasião. Aventure-se na cozinha, teste, adapte e acima de tudo, desfrute cada pedaço.

E aí, conseguiu seguir a receita? Teve algum toque especial que adicionou? Compartilhe nos comentários! Ah, e não esqueça de compartilhar este artigo com alguém que está precisando de uma dose extra de sabor na vida.

Bolo Mousse de Chocolate com Aveia – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *