Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Receita Caseira de Biscoitos Sequinhos e Crocantes

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 20 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Receita Caseira de Biscoitos Sequinhos e Crocantes

Você já sentiu aquela vontade de beliscar algo super gostoso e crocante no café da tarde? Se sim, tenho uma solução deliciosa e muito fácil para compartilhar com vocês: Biscoitos Sequinhos. Sim, aqueles que lembram as receitinhas da vovó, mas com um toque todo especial e saudável para deixar seu lanche ou o dos pequenos ainda mais gostoso.

Biscoitos Sequinhos e Crocantes

Mas, por que optar por biscoitos caseiros em vez de comprar os industrializados? A resposta é simples: além de serem uma opção mais saudável, você sabe exatamente o que está colocando na sua alimentação e, claro, nada supera o sabor de algo feito em casa com amor e carinho. E se eu te disser que dá para preparar esses biscoitos sequinhos rapidinho? Então, bora colocar as mãos na massa!

Ingredientes para Biscoitos Sequinhos

Pegue seu avental e vamos lá! Você vai precisar de:

  • 1 ovo (esse é o começo de tudo!)
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida (nada como um toque de alegria!)
  • 1/4 xícara (aproximadamente 40g) de açúcar mascavo (de coco ou demerara, escolha seu favorito!)
  • 1 xícara (cerca de 90g) de farinha de aveia (ou farinha de amêndoas, depende do que você prefere)
  • 1/3 xícara (uns 35g) de granola (eu usei a incrível @granola_maravilha, uma dica amiga!)
  • 1 colher (chá) de fermento químico (para aquele toque mágico que faz crescer!)

E para assar essas delícias, você só precisa de uma forma antiaderente e seu forno preaquecido. Simples, né?

Saindo do Forno

Já está imaginando o cheirinho desses biscoitos invadindo sua casa? Aqui vai o segredo para chegar lá: preaqueça o forno, misture todos esses ingredientes com amor, e asse por 15 a 20 minutos. Quer uma dica? Fique de olho para alcançar aquele ponto perfeito de sequinho e crocante.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Depois de prontos, se por um acaso sobrarem alguns (o que eu duvido muito!), você pode armazená-los em um pote com tampa por até 1 semana. Assim, você garante aquele lanchinho rápido para a escola, para o trabalho ou para aqueles momentos de “só quero um docinho”.

Ah, e se você está se perguntando “Como eu faço isso?”, não se preocupe. Gravei um vídeo com o passo a passo completinho desses Biscoitos Sequinhos para não restar dúvidas. Assim, você pode acompanhar cada detalhe e ver como é fácil encantar com essas pequenas delícias.

Conecte-se através da Cozinha

Sabe, preparar esses biscoitos não é só sobre matar a fome ou ter algo para servir. É também uma maneira de conectar-se com as pessoas que você ama, de compartilhar momentos e criar memórias afetivas. Pense nisso como uma experiência, não só um lanchinho.

E aí, está pronto(a) para deixar seu café da tarde mais saudável, delicioso e cheio de amor? Aposto que sim! Faça os Biscoitos Sequinhos e depois me conta o que achou. Ah, e não esqueça de espalhar essa receita por aí, compartilhando com amigos e familiares. Quem sabe você não inspira mais pessoas a se aventurarem na cozinha?

Lembre-se, cozinhar é um ato de amor. Então, vamos espalhar amor em forma de biscoitos? Espero que sim! Até a próxima receita!

Biscoitos Sequinhos e Crocantes – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *