Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Picolé de Frutas: Sem Açúcar, 3 ingredientes e Saudável!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 15 de março de 2024
3 min de leitura
Picolé de Frutas: Sem Açúcar, 3 ingredientes e Saudável!

Oiêeee, leitores do Blog Mamãe Vida Saudável! Quem aí já sentiu aquela vontade irresistível de um docinho refrescante em um dia de calor, hein? Estou falando de preparar um Picolé de Frutas caseiro e sem açúcar, que além de saboroso vai esfriar sua alma e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo!

Mas será que é possível fazer algo tão bom com apenas 3 ingredientes? Ah, pode acreditar que sim! E quando digo que é fácil, é porque realmente você e as crianças podem fazer juntinhos, tornando a experiência ainda mais divertida e amorosa. Então, que tal pegarmos esses ingredientes e transformá-los na sua nova paixão de sobremesa saudável? Vamos nessa!

Picolé de Frutas Sem Açúcar

Ingredientes de Pura Simplicidade e Sabor

  • 3 pêssegos maduros e suculentos
  • 3 bananas, daquelas bem docinhas
  • 1 pote de iogurte grego tradicional, mas aqui o truque é: zero açúcar!

Preparando o Caminho Para a Frescura

Olha só como a gente faz essa maravilha: pegue o seu liquidificador e coloque todos esses ingredientes lá dentro. Agora, é só bater até que se transformem num creme liso e irresistível. Ah, se você notar que tá meio difícil de misturar, não tem problema não. É só desligar o liquidificador e dar uma ajudinha com a colher para garantir que tudo se combine direitinho.

A Magia do Congelamento

Prontinho o creme? Agora é a hora de colocá-lo nas formazinhas de Picolé de Frutas ou, se estiver sentindo-se aventureiro, que tal inovar com forminhas de gelo? É uma ótima pedida! Depois, é só despachar para o congelador por 4 horinhas, ou, se preferir, deixe lá de um dia para o outro.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

A Hora da Verdade: Desenformando!

Quando a espera finalmente acabar, e você sentir o frio da antecipação, retire do congelador uns 10 minutinhos antes de desenformar. Sabe por quê? Isso vai ajudar a soltar o picolé sem aquela luta épica que às vezes acontece.

É Hora de Saborear!

E voilà, agora sim! Coma sem culpa alguma, afinal, esse é um Picolé de Frutas que além de ser uma delícia refrescante, cuida da sua saúde e da sua família.

Oh, e para você que é super visual e gosta de acompanhar cada detalhezinho, temos um vídeo que está apenas esperando o seu clique. Nele, você acompanha o passo a passo dessa receita divina, para não restar nenhuma dúvida. Experimentem e vejam como é fácil manter a doçura e a frescura em sua vida de maneira saudável!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Concluindo: Picolé de Frutas

E aí, o que você achou dessa forma incrivelmente fácil e saudável de fazer Picolé de Frutas? Uma coisa eu garanto: assim que você provar o primeiro, já vai querer ter sempre um estoque no congelador, especialmente sabendo o quão rapidinho é pra fazer. E claro, tendo a certeza de que está proporcionando um lanchinho saudável para sua família.

Então, mãos à obra e vamos compartilhar essa explosão de sabor e saúde! Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares, para que todo mundo possa se deliciar com esses picolés caseiros. Afinal, todo mundo merece um doce respiro, ainda mais se for saudável e fácil de fazer, não é mesmo? Prepare, deguste e depois me conte nos comentários como ficou a sua criação de Picolé de Frutas!

Picolé de Frutas – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *