fbpx

Perfeito Bolo de Iogurte com Limão Sem Trigo e Leite

Bolo de Iogurte com Limão

Oi, família Mamãe Vida Saudável! Quem aí não adora surpreender o paladar com algo que além de delicioso é saudável? A receitinha de hoje é um delicioso Bolo de Iogurte com Limão, uma opção incrível para aqueles momentos em que a gente só quer um doce, mas sem fugir da dieta. A melhor parte? É sem trigo e sem leite! Prontos para ganhar elogios aí na sua casa? E olha, se sobrar algum pedacinho, já sabe, né? É um lanchinho perfeito para levar ao trabalho ou na lancheirinha dos pequenos. Vamos nessa?

Bolo de Iogurte com Limão

Ingredientes de dar água na boca:

  • 3 gemas
  • 1/2 xícara (100g) de açúcar demerara (pode ser adoçante ou mascavo, tá?)
  • 1/4 xícara (60ml) de óleo de girassol (ou troque pelo óleo de coco se preferir)
  • 1 pote (170ml) de iogurte desnatado zero lactose
  • Suco de 1 limão bem grandão
  • 1/2 xícara (85g) de farinha de arroz
  • 1/2 xícara (55g) de amido de milho (Maizena tá valendo)
  • 1/4 xícara (35g) de polvilho doce
  • 3 claras (a gente vai bater elas em neve, viu?)
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura que vai te fazer suspirar:

  • 200ml de leite de coco (ou aquele que você mais gostar)
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • Suco de 1/2 limão
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mãos na Massa:

  1. Comece batendo na batedeira as gemas, o açúcar e o óleo por uns 3 minutinhos. Vai ficar um creme lindo, você vai ver. Acrescente o iogurte nessa mistura e dê mais uma batida. Agora, junte o suco de limão e vá adicionando aos pouquinhos as farinhas. Misture bem com a ajuda de uma espátula e depois volte para a batedeira. Adicione o fermento e dê uma boa mexida.
  2. E as claras em neve? Ah, elas entram agora! Junte-as à massa com muito carinho, misturando delicadamente, tá bem?
  3. Unte uma forma de 18cm de diâmetro com um pouquinho de azeite e farinha de arroz. Daí, é só levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por, mais ou menos, 30 a 35 minutinhos.

Enquanto o Bolo Assa:

Vamos à cobertura? Numa panela, misture o leite de coco, o açúcar e o amido de milho. Dissolva bem e aqueça em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o suco de limão.

Quando o bolo estiver prontinho e frio, espalhe essa cobertura maravilhosa por cima. Ah, e não esqueça de dar aquele toque final com raspas de limão.

Para Guardar:

Esse Bolo de Iogurte com Limão fantástico fica bom por até 4 dias fora da geladeira. Nunca tentei congelar, então fica a dica para a aventura.

Quantidade:

Prepare-se para saborear de 10 a 12 fatias dessa maravilha.

E olha, se você quer ver o passo a passo com todos os detalhes e dicas, não deixe de assistir ao vídeo que preparei especialmente para vocês.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Iogurte com Limão

Agora que você sabe como preparar esse incrível Bolo de Iogurte com Limão, que tal surpreender a todos e mostrar que é possível sim ter sobremesas deliciosas e saudáveis? E depois, comente aqui o que achou ou compartilhe suas próprias dicas. Vamos adorar saber!

E aí, já está animado para colocar a mão na massa? Não esqueça de compartilhar esse delicioso segredo com seus amigos e familiares. Bom apetite!

Bolo de Iogurte com Limão – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.