fbpx

Perfeitas Tortinhas Proteicas de Frango Sem Trigo

Tortinhas Proteicas de Frango

Oiêe! Vocês já imaginaram uma receitinha que une o útil ao agradável, sabor e saúde na mesma mordida? Hoje eu trouxe uma dica fenomenal para quem busca uma opção de refeição rápida e cheia de benefícios: a Tortinhas Proteicas de Frango! E melhor ainda: é sem trigo! Mas peraí, como assim uma torta sem farinha pode ser tão saborosa? Vem comigo que eu te conto!

Tortinhas Proteicas de Frango

Ingredientes Magníficos e Fácil de Encontrar!

Para começar, crie uma lista de compras com:

  • 4 ovos (dica de chef: passe na peneira para evitar o cheirinho característico dos ovos)
  • 130g de ricota natural sem sal (esfarele-a com o carinho das suas mãos)
  • 100g de peito de frango cozido e bem desfiado (lembre-se de reservar 30g para acrescentar depois na massa)
  • 3 colheres de sopa de cenoura ralada
  • 1/2 cebola picadinha
  • Sal conforme o gosto de sua família
  • Açafrão, para dar aquele toque mágico (é opcional)
  • Pimenta do reino, porque um toque picante vai bem, não é?
  • Cebolinha para aquele gostinho especial

Um Preparo que é Puro Amor!

“Agora, segure a colher de pau e vamos ao passo a passo!” – poderia dizer uma avó animada ao passar sua receita secreta. Bem, não é segredo, mas segue uma receitinha cheia de amor:

  1. Reúna tudo que é tecnologia na sua cozinha – seja um processador ou um liquidificador – e coloque nele os ovos, a ricota, os 70g de frango, a cebola, o sal, o açafrão e a pimenta. Você pode pulsar de leve, só para dar uma misturadinha nos ingredientes.
  2. A essa altura a cozinha já está cheirando a bom prato! Pegue essa mistura e transfira para uma tigela, adicione o restante do frango, a cebolinha e, se a tentação bater à porta, coloque também um punhado generoso de queijo ralado.
  3. Hora de misturar tudo com gosto até a massa falar que está pronta!
  4. Agora, as forminhas! Aquelas de silicone ou alumínio vão servir como um abraço a cada tortinha. Se preferir, apele para uma forma maior e única e faça um tortão.
  5. E então, pré-aqueça o forno a 180 graus e deixe as tortinhas assarem por uns 25 a 30 minutinhos ou até toparem com uma cor dourada irresistível.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Guardando o Tesouro!

Sabe o que é legal? Além de serem super nutritivas, essas Tortinhas Proteicas de Frango podem ser guardadas na geladeira por dois dias! Planejou um picnic para o fim de semana? Congele e elas duram até 20 dias!

Vídeo passo a passo

Confira o passo a passo completo desta receita no vídeo abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Tortinhas Proteicas de Frango

Quando você fizer suas Tortinhas Proteicas de Frango, não se esqueça de contar pra gente como ficou! Nada como compartilhar o sabor da boa saúde, não é mesmo? Comente aqui e compartilhe com todo mundo que você ama!

Tortinhas Proteicas de Frango – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.