fbpx

Pastel de Forno Saudável que Derrete na Boca: Sem Trigo, Maravilhoso!

Pastel de Forno Sem Trigo

Oiê meus leitores que amo! Confessa, quem não adora um belo pastel quentinho, hein? Pois é, eu sei, é quase irresistível! Mas que tal se eu te contar que é possível inovar nesse clássico e ainda dar um toque mais saudável? Sim, estou falando do Pastel de Forno Sem Trigo! Bateu a curiosidade? Então continua aqui comigo que vou te mostrar como fazer essa delícia super macia e fácil de preparar. Vem comigo!

Pastel de Forno Sem Trigo

Ingredientes Que Vão turbinar Seu Pastel

Primeiro, vamos alinhar o nosso arsenal culinário. Anota aí:

  • 1 ovo (isso é padrão, certo?)
  • 50ml de leite desnatado, pode ser vegetal (ou água, viu? Flexibilidade é tudo!)
  • Colherzinha de sopa de azeite (não esqueça, é o segredo do sabor!)
  • Sal? Sim, mas só um pouquinho, tá bom? A gosto.
  • Agora vem o diferencial: 2 colheres de sopa de farinha de linhaça (já sentiu a vibe saudável?)
  • A estrela da nossa história: 120g, ou seja, uma xícara de 240ml de farinha de arroz (um adeus clássico para a farinha de trigo)
  • O recheio? Aqueles 120g de carne moída temperada que você ama (ou que tal frango desfiado, uma mistura de brócolis com ricota, ou aquele queijinho que derrete e faz todo mundo salivar?)

Como Fazer Um Pastel de Forno Que Derrete na Boca?

  1. Primeiro, se jogue na tarefa de bater bem o ovo com o azeite, leite e o sal. Faça com amor, que é o ingrediente secreto! Depois, jogue lá a farinha de linhaça e mexa outra vez. Tá vendo como já tá ficando bom?
  2. Agora, vá com calma adicionando a farinha de arroz aos pouquinhos. E aí é que tá: sinta a textura, ela deve ficar macia, desgrudando das mãos, nada de massa dura, ok?
  3. Pegue essa massa linda e abra com um rolo – entre dois plásticos, fica a dica! Não vai deixar grossa demais nem fininha, hein? Agora, a parte divertida: recheie como quiser e feche as bordas com um garfo, pra ficar com aquele visual que a gente ama.
  4. Para finalizar, pegue uma gema e misture com uma colherzinha de chá de água, passe por cima dos pasteis. Isso vai garantir aquele brilho gourmet!
  5. Manda os lindões para um forno pré-aquecido a 180 graus por uns 20 a 25 minutinhos ou até dourar alegremente.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Rendimento e Dicas de Armazenamento

Olha só, essa quantidade vai te render por volta de 10 pasteis. Dá pra dividir ou, quem sabe, manter tudo só pra você. Aliás, se sobrar alguma coisa, você pode guardar por até dois dias na geladeira (lembre de esquentar antes de comer, tá?).

Quer congelar? Sem problemas! Faça isso por até 20 dias, mas ó, antes de pincelar os ovos, tá? Ou então, depois de assados, sem dó!

Não Esqueça do Vídeo Passo a Passo!

Eu sei, eu sei, tem gente que é mais visual e gosta de seguir junto com um vídeo. Por isso, não esquece de dar uma espiadinha no vídeo passo a passo dessa receita que deixei logo abaixo. Vai por mim, é quase como ter um mini chef guiando você!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Pastel de Forno Sem Trigo

E aí, já está sentindo aquele cheirinho delicioso de Pastel de Forno Sem Trigo? Aposto que sim! Experimente, inove e depois me conta como ficou, combinado? E se você achou essa receita incrível, compartilhe com os amigos. Vamos espalhar essa maravilha por aí! Ah, e claro, não se esqueça de deixar seu comentário e contar a sua experiência. Será que vai entrar para o seu livro de receitas favoritas? Até a próxima aventura culinária aqui no Mamãe Vida Saudável!

Pastel de Forno Sem Trigo  – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.