Pão de Forma Fofinho e Casquinha Dourada: Sem Glúten

Pão de Forma com Farinha Sem Glúten

Olá, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Sabe aquele cheirinho de pão quentinho espalhando-se pela casa? E se eu te contar que você pode ter isso na sua mesa sem glúten e de um jeitinho super fácil? Sim, vamos falar hoje sobre como fazer um Pão de Forma sem glúten que é um carinho para o estômago e um afago para o coração. Vem comigo preparar esse lanchinho que vai alegrar seu dia!

Pão de Forma com Farinha Sem Glúten

Ingredientes: A Base do Sucesso

Você, que entende que cada detalhe conta, vai precisar de uma balancinha de cozinha ou de medidores exatos para que a mágica aconteça conforme o esperado. Ah, e a farinha sem glúten que vamos usar é da Vitalin, mas sinta-se a vontade para usar a que você tiver em casa, tá bem?

Secos:

  • 300g de farinha sem glúten
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • ½ colher (chá) de sal rosa
  • ½ colher (chá) de goma xantana ou CMC

Úmidos:

  • 3 ovos batidos
  • 150ml de água morna
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Vamos Colocar a Mão na Massa?

  1. Num cantinho da sua cozinha, misture todos os ingredientes secos num recipiente. Eles serão a alma do nosso Pão de Forma. Em outro cantinho, combine todos os líquidos. Tá sentindo a emoção? Agora junte os dois grupos pouco a pouco, com carinho, como se estivesse contando um segredo. Você pode usar batedeira com gancho para massas ou até mesmo partir para a facilidade da panificadora.
  2. Depois dessa mistura cheia de amor, pegue uma forma de silicone ou alumínio, tamanho 10x22cm, e com a mesma delicadeza de uma mãe acomodando seu bebê, coloque a massa ali. Deixe nosso Pão de Forma descansando por 30 minutos em um local escondidinho ou pregue uma peça no forno: ligue-o por 8 minutos, desligue e coloque o pão para crescer.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

O Grande Momento: Assar!

Preaqueça o forno a 180 graus e vamos ao grande momento, assar por aproximadamente 25 a 30 minutos. Aqui vem a parte difícil: a espera. Mas eu prometo, vai valer a pena. E para evitar que nosso estrela da cozinha fique com uma casquinha dura, cubra-o com um pano e um plástico por 10 minutos logo após sair do forno.

Saboreie e Compartilhe!

E não é que resultou em um Pão de Forma grande que você pode curtir a qualquer hora? Para manter a maciez, guarde-o em um saquinho plástico, tá? E se quiser aquecer, dá uma passadinha na frigideira ou no micro-ondas.

Veja o Passo a Passo Com Imaginação

Parece que temos mais uma aventura visual nos aguardando! Ao final deste artigo, você vai encontrar um vídeo preparado com todo o amor para você seguir todos os passos com seus próprios olhinhos. Que tal transformar essa experiência em algo ainda mais especial?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Pão de Forma

Queridos amigos, espero que este Pão de Forma sem glúten traga alegria às suas manhãs e tardes, seja um companheiro do café ou da conversa entre familiares e amigos. Além disso, é ótimo para quem tem restrições ao glúten ou simplesmente busca uma vida mais saudável.

Se você amou essa receita tanto quanto amo fazer pães caseiros, por que não espalhar essa delícia por aí? Compartilhe este artigo, mostre o Pão de Forma que você fez e seja uma inspiração para mais momentos saborosos! Vamos juntos tornar a vida mais leve e cheia de sabores! E não se esqueça, estamos sempre aqui para compartilhar, aprender e crescer juntos no mundo da alimentação saudável!

Pão de Forma – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.