fbpx

Pão Caseiro Fofinho e Perfeito no Liquidificador: Saudável

Pão Caseiro de Liquidificador

Oiêee, amados leitores do Mamãe Vida Saudável! Já imaginaram acordar com o aroma de um pão caseiro se espalhando pela casa? E se eu dissesse que tem como ser saudável e saboroso ao mesmo tempo? Sim, é sobre isso que vamos falar: como fazer um Pão Caseiro de Liquidificador que é um arraso de tão gostoso e ainda por cima, super fofinho!

Pão Caseiro de Liquidificador

Então, vamos lá! Chama todo mundo que está na cozinha, porque hoje a receita promete ser daquelas para ninguém colocar defeito. E o melhor de tudo, sem pesar na consciência!

Ingredientes:

Antes de colocar a mão na massa, que tal conhecermos os protagonistas da nossa receita? Anotem aí:

  • 4 ovos grandões, daqueles bem bonitos, sabe?
  • Sal a gosto (aqui usamos aquele saudável, o sal rosa)
  • 1 xícara de farelo de aveia, que dá aquela sensação boa de saciedade (são aproximadamente 90g)
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado (pode ser de coco também, se você curte um saborzinho diferente) Usamos a marca Piracanjuba
  • 1 colher (sobremesa) daquelas ervas finas que dão um tchan na comida
  • 1 cebolina bem pequenina e picada bem miudinha
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó, para o pão crescer e ficar bem fofinho
  • E se bater aquela vontade, jogue na massa um pouco de queijo ralado e bacon crocante, porque né? Tudo fica melhor com bacon!

Como Fazer Esse Pãozinho Dos Deuses?

Você quer praticidade? Toma! Nada de sovar massa ou esperar horas para o pão crescer. O liquidificador é nosso melhor amigo nesse momento. Quer ver como é fácil?

  1. Pegue seu liquidificador e bata os ovos, o sal, o farelo de aveia e o leite em pó. Deixe lá misturando por uns 5 minutinhos.
  2. Em seguida, despeje essa mistura linda em uma tigela e vamos dar vida ao nosso pão! Junte as ervas, a cebola e, claro, o fermento. Mistura tudo bem misturadinho até ficar uma massa homogênea.
  3. Agora, pegue uma forma dessas de pão (em torno de 10×21), unte com um pouquinho de azeite e, se quiser, enfarinhe com farinha de aveia para garantir que nosso pãozinho saia sem grudar nada.
  4. É hora do forno! Mas antes, lembre-se: pré-aqueça ele a 180 graus. Ninguém quer um pão solado, certo?
  5. Assim que o forno estiver no clima, coloque a massa lá dentro e aguarde uns 20 minutos. Faça o teste do palito e se ele sair limpinho, pode comemorar: seu Pão Caseiro de Liquidificador está pronto!
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Pitadas de Sabedoria:

Para aqueles que já torceram o nariz pensando na cebola, podem relaxar. Prometo que ela vai ficar tão bem misturada que nem vai perceber que ela está ali, só o sabor incrível que ela vai trazer. E lembre-se, a precisão é a alma do negócio, hein! Use uma balança de cozinha ou pelo menos colheres e xícaras medidoras para acertar nas quantidades.

Vídeo passo a passo

Se você amou a receita e já está com água na boca, corre lá e assista o vídeo com o passo a passo. E depois, me conta, viu? Divida com seus amigos, familiares e quem mais possa amar um pãozinho caseiro tão bom quanto este.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusã: Pão Caseiro de Liquidificador

Espere seu Pão Caseiro de Liquidificador ficar morninho antes de tirar da forma. E sabe o que mais combina com ele? Geleia de frutas, pasta de amendoim ou, para os mais aventureiros, uma camadinha de manteiga. Imagine só!

Rapidinho, fácil e saboroso, este Pão Caseiro de Liquidificador veio para ficar no seu cardápio. Gostou da dica? Compartilhe com todos e não esqueça de nos marcar quando fizer essa receita deliciosa. Bora espalhar sabor e saúde por aí! 🍞💚

Pão Caseiro de Liquidificador – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.