Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Pão Caseiro de Liquidificador: Saudável, Fofinho e Cheiroso

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 17 de abril de 2024 4 min de leitura
Pão Caseiro de Liquidificador: Saudável, Fofinho e Cheiroso

Oiêee, amados leitores do Mamãe Vida Saudável! Já imaginaram acordar com o aroma de um pão caseiro se espalhando pela casa? E se eu dissesse que tem como ser saudável e saboroso ao mesmo tempo? Sim, é sobre isso que vamos falar: como fazer um Pão Caseiro de Liquidificador que é um arraso de tão gostoso e ainda por cima, super fofinho!

Então, vamos lá! Chama todo mundo que está na cozinha, porque hoje a receita promete ser daquelas para ninguém colocar defeito. E o melhor de tudo, sem pesar na consciência!

Pão Caseiro de Liquidificador

Ingredientes:

Antes de colocar a mão na massa, que tal conhecermos os protagonistas da nossa receita? Anotem aí:

  • 4 ovos grandões, daqueles bem bonitos, sabe?
  • Sal a gosto (aqui usamos aquele saudável, o sal rosa)
  • 1 xícara de farelo de aveia, que dá aquela sensação boa de saciedade (são aproximadamente 90g)
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado (pode ser de coco também, se você curte um saborzinho diferente) Usamos a marca Piracanjuba
  • 1 colher (sobremesa) daquelas ervas finas que dão um tchan na comida
  • 1 cebolina bem pequenina e picada bem miudinha
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó, para o pão crescer e ficar bem fofinho
  • E se bater aquela vontade, jogue na massa um pouco de queijo ralado e bacon crocante, porque né? Tudo fica melhor com bacon!

Como Fazer Esse Pãozinho Dos Deuses?

Você quer praticidade? Toma! Nada de sovar massa ou esperar horas para o pão crescer. O liquidificador é nosso melhor amigo nesse momento. Quer ver como é fácil?

  1. Pegue seu liquidificador e bata os ovos, o sal, o farelo de aveia e o leite em pó. Deixe lá misturando por uns 5 minutinhos.
  2. Em seguida, despeje essa mistura linda em uma tigela e vamos dar vida ao nosso pão! Junte as ervas, a cebola e, claro, o fermento. Mistura tudo bem misturadinho até ficar uma massa homogênea.
  3. Agora, pegue uma forma dessas de pão (em torno de 10×21), unte com um pouquinho de azeite e, se quiser, enfarinhe com farinha de aveia para garantir que nosso pãozinho saia sem grudar nada.
  4. É hora do forno! Mas antes, lembre-se: pré-aqueça ele a 180 graus. Ninguém quer um pão solado, certo?
  5. Assim que o forno estiver no clima, coloque a massa lá dentro e aguarde uns 20 minutos. Faça o teste do palito e se ele sair limpinho, pode comemorar: seu Pão Caseiro de Liquidificador está pronto!
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Pitadas de Sabedoria:

Para aqueles que já torceram o nariz pensando na cebola, podem relaxar. Prometo que ela vai ficar tão bem misturada que nem vai perceber que ela está ali, só o sabor incrível que ela vai trazer. E lembre-se, a precisão é a alma do negócio, hein! Use uma balança de cozinha ou pelo menos colheres e xícaras medidoras para acertar nas quantidades.

Vídeo passo a passo

Se você amou a receita e já está com água na boca, corre lá e assista o vídeo com o passo a passo. E depois, me conta, viu? Divida com seus amigos, familiares e quem mais possa amar um pãozinho caseiro tão bom quanto este.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusã: Pão Caseiro de Liquidificador

Espere seu Pão Caseiro de Liquidificador ficar morninho antes de tirar da forma. E sabe o que mais combina com ele? Geleia de frutas, pasta de amendoim ou, para os mais aventureiros, uma camadinha de manteiga. Imagine só!

Rapidinho, fácil e saboroso, este Pão Caseiro de Liquidificador veio para ficar no seu cardápio. Gostou da dica? Compartilhe com todos e não esqueça de nos marcar quando fizer essa receita deliciosa. Bora espalhar sabor e saúde por aí! 🍞💚

Pão Caseiro de Liquidificador – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *