fbpx

Panqueca Fit de Cacau com Creme de Amendoim: Maravilhosa!

Panqueca Fit de Cacau com Creme de Amendoim

Olá, queridas mamães e todos os apaixonados por um estilo de vida saudável! Que nunca se pegou com aquela vontade de comer um doce, mas ficou com medo sair da linha? Pois é, temos uma solução perfeita para esses momentos: uma divina Panqueca Fit de Cacau com Creme de Amendoim. E quer saber o melhor? Além de deliciosas, elas são super saudáveis e fáceis de preparar. Já imaginou embelezar sua manhã ou adoçar a tarde com essa gostosura? E você pode prepará-las em um piscar de olhos, perfeito, né? Vamos lá, pegue sua tigela e espátula, e embarque comigo nessa viagem de sabores!

Panqueca Fit de Cacau com Creme de Amendoim

Ingredientes Incríveis para a Sua Panqueca

Agora, mãos à obra! Anote com carinho o que você vai precisar para fazer suas panquecas. Vamos começar com:

  • 2 ovos
  • 1 colher (sp) de açúcar mascavo ou xilitol (para aquele docinho bom e mais saudável)
  • 1 colher (sp) – 10g – de cacau 100% (oh, a estrela do nosso show!)
  • Se quiser dar uma pitada extra de sabor, ponha 1 colher (café) de canela em pó (isso é opcional, tá?)
  • 2 colheres (sp) – 20g – de farinha de linhaça (fibra que é uma beleza!)
  • 2 colheres (sp) – 40g – de pasta de amendoim ou avelã (escolha sua favorita)
  • E para dar o ponto, você vai querer 10 colheres (sp) de leite desnatado ou vegetal.

E para aquele recheio dos deuses que vamos preparar:

  • ½ xícara de pasta de amendoim ou avelã (vai do seu gosto)
  • 1 colher (sp) de açúcar mascavo, xilitol ou açúcar de coco (você decide!)
  • 1 colher (sobremesa) de cacau 100% (sim, mais cacau!)

E para deixar tudo ainda mais lindo e gostoso, separe alguns morangos e uma barra de chocolate 70% – 170g, porque chocolate nunca é demais, não é mesmo? Ah, e claro, 1 colher (sp) de óleo de coco para dar aquele brilho e sabor.

Preparando a Massa Mágica

Vai ser tão rápido que quando você piscar, já vai estar pronto. Então, vamos bater os ovos e adicionar o açúcar, o nosso querido cacau, a canela (se você quiser), farinha de linhaça, e a pasta de amendoim. Misture tudo muito bem até o cacau dissolver. Depois, é só juntar o leite e mexer mais um pouquinho.

Pegue sua frigideira, aquele pinguinho de óleo para não grudar e coloque um pouquinho da massa, lembre-se de não deixar muito grossa. Deixe em fogo baixo e espere as bolhinhas mágicas aparecerem, e então, é hora de virar. Deixe dourar e já reserve para começar a montagem.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

O Segredinho do Recheio

Agora, a mágica de verdade: o recheio! Misture a pasta de amendoim (ou avelã), o açúcar escolhido e mais um pouco de cacau até fazer um creme bem gostoso. Se a pasta de amendoim estiver muito dura, dá uma colheradinha de óleo de coco para deixar cremoso.

Espalhe esse creme nas panquecas, adicione morangos picados, enrole como um presentinho de sabor e faça isso com todas. Derreta o chocolate com um toque de óleo de coco e regue suas panquecas com essa maravilha.

Conservação e Dicas Extras

Você vai ter 4 panquecas fit de cacau e pode guardá-las na geladeira por até 3 dias. Se quiser, pode até congelar por 20 dias – olha só que prático!

Vídeo passo a passo

Quer ver como eu fiz essas delícias passo a passo? Dê uma olhada no vídeo que preparei com muito carinho da receita Panqueca Fit de Cacau!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Panqueca Fit de Cacau

E aí, gostou de aprender a fazer essas irresistíveis Panqueca Fit de Cacau? Elas são ideais para aquele momento doce sem culpa e acima de tudo, nutritivo! Agora é com você: teste essa receita, tire uma foto linda e não esqueça de compartilhar suas obras-primas com a gente. Use a hashtag #MamãeVidaSaudável e mostre para o mundo o quanto comer bem pode ser incrível. Compartilhe este artigo com suas amigas e mostre que é possível unir sabor e saúde. Bom apetite e até a próxima receita!

Panqueca Fit de Cacau – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.