fbpx

Panqueca de Frango Maravilhosa, Low Carb e Sem Farinha

Panqueca de Frango Low Carb

Oiêee, amantes de uma vida saudável e saborosa! Hoje eu trouxe uma sugestão que é pura alegria para quem está em busca de cortar os carboidratos sem perder o prazer de comer: uma magnífica Panqueca de Frango Low Carb que não leva nem um pouquinho de farinha. Não é uma maravilha quando descobrimos uma comidinha que é ao mesmo tempo gostosa e amiga da nossa saúde? Isso soa como música para os seus ouvidos? Então, vamos nessa!

Panqueca de Frango Low Carb

Mas Antes, Uma Dica Preciosa:

Já tem uma balança de cozinha por aí? Se tiver, será um superaliado para esta receita. Pesando os ingredientes direitinho, você vai tirar de letra e suas panquecas vão ficar um arraso, iguaizinhas às do vídeo que preparei. E se ainda não tem uma, relaxe, colheres e xícaras medidoras também quebram o galho!

Ingredientes Básicos:

  • 2 ovos fresquinhos (são mais saborosos, viu?)
  • 40g (ou duas colheres de sopa) de frango bem cozidinho e desfiado
  • 55g (duas colheres de sopa) de seu creme de queijo favorito
  • 17g (duas colheres de sopa) daquele queijo parmesão ralado que a gente ama

Para um Recheio de Dar Água na Boca:

Você vai precisar de mais um pouco desse frango desfiado. Usei coxa e sobrecoxa porque, sério, fica umedecido e perfeito! Tempere como preferir – cebola, tomate, sal, uma pimentinha para dar uma graça, páprica, ervinhas frescas e, claro, cebolinha para finalizar. E aquele creme de queijo? Ou requeijão? Cerca de 2 a 3 colheres bastam.

E lembre-se: a criatividade não tem limites! Experimente com carne moída, ou faça uma versão vegetariana com cottage, brócolis e tomate seco. Por que não?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mão na Massa:

Simples assim: junte todos os ingredientes da massa numa tigela e bata com um mixer ou no liquidificador até que tudo fique bem misturadinho e homogêneo. Depois, numa frigideira (untada ou antiaderente, para não grudar, né?), despeje uma quantia da massa formando um disco não muito grosso. Deixe dourar de um lado e do outro.

Com o frango ainda quentinho, incorpore o creme de queijo para dar aquela cremosidade dos deuses e recheie suas panquecas.

Servindo com Carinho:

A beleza é servir essas panquecas logo que ficam prontas. Mas olha só, se sobrar (o que duvido!), você pode guardar na geladeira por até 2 dias, ou congelar suas preciosidades por até 15 dias!

Prontos para Saborear?

Esta receita de Panqueca de Frango vai ser um sucesso! E se quiser ver como eu faço passo a passo, aperte o play no vídeo que está lá embaixo. Só não vale babar no celular ou no teclado, hein?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Panqueca de Frango

E então, conseguiu sentir o cheirinho dessa Panqueca de Frango aí? Aposto que sim! Preparar pratos deliciosos e que ainda favorecem uma alimentação mais saudável é um ato de amor próprio e para quem amamos. Se você reproduziu essa receita ou ficou com água na boca só de ler, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares! Vamos espalhar essa delícia de conhecimento culinário! Ah, e aproveita para contar pra gente como ficou, vamos adorar saber! Com amor, Silvia Kotaka.

Panqueca de Frango – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.