Panqueca de cenoura Saborosa com Aveia e Banana

Panqueca de cenoura

Oiêe, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Vocês já pararam para pensar em como é delicioso inovar na primeira refeição do dia? Aquela hora mágica do café da manhã, quando recarregamos as baterias para as aventuras do dia, merece um toque especial. Hoje, eu trago uma dica que vai alegrar suas manhãs e surpreender a todos: uma incrível receita de Panqueca de cenoura com Aveia e Banana!

Panqueca de cenoura

Você sabia que começar o dia com um café da manhã nutritivo é um verdadeiro salto para a saúde? Pois é, e acredite, essa receita que vou compartilhar com vocês é tão prática quanto saborosa. Daquelas que até quem diz não levar jeito na cozinha vai se sair super bem. E ainda por cima, é não só um prato delicioso, mas também cheio de benefícios para o corpo. Ficou curioso? Então, fique comigo que vou contar tudinho!

Dose Extra de Carinho no Preparo

Antes de começarmos, vai uma dica de ouro: para que sua Panqueca de cenoura fique exatamente como a que eu mostro no vídeo no final deste artigo, nada melhor do que contar com a precisão dos pesos e medidas, não é verdade? Logo, se puder, use uma balança e xícaras ou colheres medidoras. Assim, o sucesso é garantido!

Ingredientes Coloridos e Cheios de Vida!

Agora, mãos à obra! Quer saber quais ingredientes vamos precisar? Olha só essa lista fácil de memorizar:

  • 1/2 cenoura média (cerca de 50g), cortadinha em rodelas fofas
  • 1 ovo alegre para agregar
  • 2 generosas colheres (sopa) de iogurte grego. Pode ser o tradicional, mas se estiver em clima de aventura, experimente outras variações como leite desnatado ou creme de leite
  • 1 banana média, fatiada em rodinhas para adoçar a vida
  • 2 acolhedoras colheres (sopa) de farinha de aveia (ou opte pelos flamantes flocos finos ou ainda pela exótica farinha de coco)
  • 1 pitadinha (café) de canela em pó. Ah, essa é opcional, mas já sabe que a canela é aquele carinho extra, né?
  • 1 colher (chá) de fermento em pó para dar aquela elevada espiritual
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Modo de Preparo Rápido e Divertido

Vamos à melhor parte? Coloque o efeito da música em volume suave e siga os passos:

  • Junte o ovo, a cenoura e aquele iogurte que você escolheu no liquidificador. Batam juntos por cerca de 2 minutos, como uma dança de sabores.
  • Agora é hora de integrar a aveia, a canela (se você escolheu esse toque especial) e o fermento. Mais uma rodada de 3 minutos levando esse mix à plenitude.
  • Unte uma frigideira e, com a graça de um artista plástico, coloque pequenas porções do preparo. Quando surgirem bolhas de alegria na superfície, é sinal para virar e deixar dourar.

E vem aquela pergunta: “Será que posso personalizar?” Claro que sim! Sirva essas belezuras com um toque a mais de iogurte grego e uma polvilhada de canela. Mmm… já estou até sentindo o aroma!

Quantas Felicidades Cabem em Uma Panqueca?

Espera-se uma safra generosa de 5 pequenas panquecas, suficiente para espalhar sorrisos logo cedo. Se sobrar alguma, que eu duvido, elas ficam boas por 1 dia fora da geladeira ou até 2 se você tiver a paciência de guardá-las na geladeira. São ótimas para um lanche rápido no trabalho ou na lancheira da criançada.

Vídeo passo a passo

Ah, e claro, corre abaixo e veja o vídeo com o passo a passo para não perder nenhum detalhe.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Panqueca de cenoura

No final das contas, queridos leitores, o que temos é mais do que uma simples Panqueca de cenoura; é um gesto de amor e cuidado, seja para nós mesmos ou para aqueles que compartilham nossa mesa. Não esqueça, a arte de cozinhar está nos detalhes e na vontade de tornar cada refeição única. Vai por mim, esse toque especial fará diferença na sua rotina.

Agora, eu adoraria saber como ficaram suas panquecas! Deixe seu comentário e, se sentiu aquele orgulho masterchef, compartilhe a receita e as fotos nas redes sociais.

Panqueca de cenoura – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.