Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Meu Pão sem Glúten: Saboroso e Fácil de Fazer!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 25 de janeiro de 2024
4 min de leitura
Meu Pão sem Glúten: Saboroso e Fácil de Fazer!

Oiê, gente, sempre quando eu acordo cansada fico desejando uma daquelas receitas que além de deliciosa, é super prática. Quem nunca? Pois é, pensando nisso vou compartilhar com vocês a magia de um Pão sem Glúten que vai turbinar o seu café da manhã (ou tarde, por que não?)! E adivinha? É sem glúten! Então, coloquem o avental e vamos lá, que essa receita é uma verdadeira obra-prima!

Meu Pão sem Glúten

Uma Receita que Te Abraça sem Apertar

Tem coisa melhor que começar o dia com aquela comidinha que parece um abraço? Mas olha, abraço que não “aperta”, viu? Porque esse pãozinho não só é gostoso, mas também é leve e não te dá aquela sensação de estufamento que os pães tradicionais de trigo costumam dar. Já imaginou combinar o sabor do queijo com a leveza do pão sem glúten? Ou, para os aventureiros de plantão, que tal uma inovação com pedaços de goiabada light? Acredite: fica uma delícia!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Os Ingredientes Campeões da Receita

Vamos correr para a cozinha e conferir os protagonistas da nossa receita de hoje? Separe os seguintes ingredientes:

  • 2 ovos (os queridinhos de qualquer receita prática)
  • Sal a gosto (para dar aquele tchan!)
  • 3 colheres (sp) de azeite ou óleo de coco (você escolhe!)
  • 1/2 xícara – 90g – flocão de milho (a estrela sem glúten)
  • 2 colheres (sp) 15g- amido de milho ou fécula de batata (para dar o ponto certo)
  • 1 colher (chá) fermento químico (para a mágica acontecer)
  • Queijo minas picado (pode ser zero lactose ou, que tal goiabada light para inovar?)

Viu como é facinho? Agora me diz: quem precisa de pão com glúten quando você tem essa seleção campeã aí na sua casa?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mãos na Massa… Ops, no Pão!

Agora que já estamos com tudo em mãos, a magia começa a acontecer. Então é hora de arregaçar as mangas e… Ops! Eu quase me esqueci de compartilhar com vocês a joia da coroa: o modo de preparo!

Mas, ó, eu vou fazer um suspensezinho aqui. Para desvendar todos os mistérios dessa receita e saber exatamente como transformar esses ingredientes em uma delícia que vai fazer seu dia começar (ou terminar) com chave de ouro, você precisa assistir ao vídeo que eu preparei com todo carinho. É só clicar no link ali embaixo e pronto, você será transportado para o mundo do pão sem glúten que eu garanto que vai ser amor à primeira provada!

Conclusão: Pão sem Glúten!

Então, minhas queridas e meus queridos, espero que vocês tenham ficado tão empolgados quanto eu com essa receita que é a definição de gostosura e praticidade. Diga adeus àqueles pães que pesam no estômago e se prepare para ser o novo fã de carteirinha de um pão sem glúten que é puro amor.

Agora é com você: corre lá na cozinha, teste essa receita e depois me conta, tá bom? E ah, não esqueça de compartilhar esse artigo com a galera que ama um bom pão, mas que tá querendo dar uma aliviada no glúten. Vamos espalhar essa maravilha por aí! Compartilhem nas redes sociais, chamem os amigos e familiares para provar, e vamos tornar o nosso café da manhã (ou da tarde) num momento ainda mais especial.

E aí, quem já está sentindo o cheirinho desse pãozinho saindo do forno? Compartilha com a gente e marca a Mamãe Vida Saudável! Boa culinária e até a próxima receita!

Pão sem Glúten – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *