fbpx

Maravilhoso Bolo de Milho Cremoso no Liquidificador

Bolo de Milho Cremoso

Oiêee, pessoal saudável que acompanha o Mamãe Vida Saudável! Sabe aquele gostinho de nostalgia que só uma comidinha caseira traz? Pois é, hoje vou compartilhar com vocês uma receita que é um carinho em forma de sabor: o Bolo de Milho Cremoso. É um daqueles bolos que abraçam a gente, sabe? Uma receita deliciosa e mega fácil de fazer, pois vamos usar nosso amigo de todas as horas: o liquidificador! Então, bora colocar a mão na massa?

Bolo de Milho Cremoso

Por que a gente ama tanto essa receita?

Ah, não tem como não amar! Ela é prática, não vai te fazer sofrer com uma pia cheia de louças e ainda é boa para a saúde. É ou não é a receita perfeita para o café da manhã ou aquele cafezinho da tarde aconchegante? E mais, você pode fazer uns a mais e levar para o trabalho ou até mesmo colocar na lancheira das crianças. Aposto que eles vão pedir bis!

Atenção na Medida Certa! Dicas para Perfeição:

Para tudo sair como mágica, a precisão é a chave. Já pensou em usar uma balança de cozinha? Vai fazer toda a diferença! Mas se não tiver, não tem problema, a gente dá o jeitinho com xícaras e colheres medidoras. Vamos manter a xícara padronizada de 250ml, combinado?

Vamos aos protagonistas da nossa receita!

Ingredientes:

  • 1 xícara (equivalente a 185g ou 2 espigas cozidas) de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou adoçante
  • 1/2 xícara de leite de coco (pode ser outro tipo que você curta!)
  • 2 colheres (sopa) rasas de fubá (aquela farinha fininha de milho que é um arraso)
  • 1 colher (chá) de fermento químico
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Preparo sem Complicação:

Não é ciência aeroespacial, prometo! Simples assim: coloque tudo no liquidificador, menos o fermento, e deixe batendo por uns 5 minutos. Sente esse aroma? Já tá ficando com cara de Bolo de Milho Cremoso!

Depois, é só misturar o fermento delicadamente com uma colher. Agora, aquela dica de ouro: unte suas forminhas, sejam elas de ramequins ou de empadinhas, com um pouquinho de azeite e fubá. Despeje a massa e então, com o mais puro amor, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 35 a 40 minutos.

Mas, eita! Fique de olho: forno é que nem gente, cada um tem seu jeitinho. Então, se ele for dos potentes, talvez 30 minutos já esteja no ponto. O truque é espiar até ficar douradinho.

Se a galera ai for grande e quiser fazer em forma única, dobra-se a receita, mas lembre-se, não deixa a massa muito grossa para o Bolo de Milho Cremoso não murchar no meio. E não se engane: se ficar bem cremosinho no centro, tá certo, não tá cru.

Final Feliz Com Seu Bolo de Milho Cremoso!

E olha, eu preparei com todo o carinho do mundo um vídeo mostrando o passo a passo todinho. Dá uma espiada lá embaixo, garanto que vai ajudar!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Milho Cremoso

Viu como é fácil trazer o sabor da fazenda para a sua cozinha com esse Bolo de Milho Cremoso? E lembre-se, nada de desperdiçar todo esse talento culinário! Compartilhe a receita com os amigos. Quem sabe vocês não organizam um arrasta-pé na cozinha enquanto o bolo assa? E depois, me contem tudo: como foi a experiência, os elogios que vocês receberam e, é claro, como ficou essa delícia!

Compartilhe a receita e espalhe o amor em forma de bolo por aí! 💛🌽

Bolo de Milho Cremoso – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.