fbpx

Maravilhoso Bolo de Fubá Cremoso no Liquidificador Sem Farinha

Bolo de Fubá Cremoso sem Farinha

Oiêe, queridas mamães do Mamãe Vida Saudável! Quem não sente aquela nostalgia boa ao sentir o cheirinho de um bolo quentinho, assim como naquelas tardes na cozinha da vovó? Pois é, hoje tenho uma receita especial que vai trazer esse aconchego todo de volta: é o Bolo de Fubá Cremoso! E o melhor, façam a dança da alegria, porque essa delícia não leva farinha de trigo, então além de saboroso é super saudável. Imaginem só, um bolo super cremoso que vocês podem saborear no café da tarde ou até mesmo levar para o lanche no trabalho. Vamos colocar a mão na massa?

Bolo de Fubá Cremoso sem Farinha

Antes de mais nada: uma dica daquelas! 👀

Não tem jeito, para que seu Bolo de Fubá Cremoso fique perfeito como o que eu preparei, você vai precisar pesar os ingredientes com carinho e atenção. Use uma balança de cozinha para isso. Caso não tenha, as colheres e xícaras medidoras podem dar uma mãozinha, combinado?

Mãos à obra, vamos aos ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (100g) de açúcar demerara (ou substitua por adoçante)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (pode ser óleo de coco também)
  • 1/4 xícara (35g) de queijo parmesão ralado (pode ser aquele de saquinho)
  • 1/4 xícara (30g) de amido de milho (fécula de batata serve também)
  • 1 xícara (65g) de coco ralado sem açúcar
  • 1 xícara (138g) de fubá (aquela farinha fininha de milho)
  • 2 xícaras (400ml) de leite desnatado ou vegetal
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo: Simples e prático!

E agora, com tudo em mãos, o que fazemos? Joga tudo no liquidificador! Isso mesmo, vamos simplificar nossa vida. Comece colocando os ovos, o açúcar, o queijo, manteiga, amido, coco, fubá e, por último, derrame o leite. Bata essa mistura por, mais ou menos, 5 minutos. Sentiu o cheirinho? Ai, ai… Depois, aquela pitada de fermento só para garantir e bata só um pouco mais para misturar.

Hora de assar!

Prepare uma forma 18×18 (aquela quadrada sabe?), unte com óleo de coco e salpique fubá, vai criar uma crostinha deliciosa. Despeje a massa e leve para assar no forno já aquecido a 180 graus por 45 a 50 minutos. Lembrem-se, se o seu forno for elétrico, nada de grill no início, use só nos últimos minutos pra dar aquela dourada mágica.

E para saber se nosso Bolo de Fubá Cremoso está no ponto? O tradicional teste do palito! Espete no bolo, saiu limpinho está pronto.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Depois de assado:

Ah, o aroma que se espalha pela casa… Não tem preço! Espere esfriar para servir.

Conservação da delícia:

Dica de ouro: fora da geladeira ele mantém a textura ideal por 3 dias, mas se precisar guardar, coloque na geladeira e ele fica bom por até uma semana. Ah, e se guardado, esquentem antes de servir para ele voltar a ser aquele Bolo de Fubá Cremoso dos sonhos.

Rendimento:

Essa receita cria de 9 a 12 pedaços, dependendo do tamanho da sua fome.

Querem ver o passo a passo completinho em ação? Dêem uma olhadinha no vídeo que eu preparei, é só rolar um pouquinho a página!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: O amor através de um Bolo de Fubá Cremoso

E aí, mamães e apaixonados por cozinha, deu água na boca? O Bolo de Fubá Cremoso é aquele carinho em forma de lanche que faz qualquer tarde ser mais gostosa. Compartilhem suas experiências, suas fotos e não esqueçam de passar a receita para a amiga, o amigo, a prima, todo mundo! E depois me contem, ficou tão cremoso quanto o abraço da vovó?

Não se esqueçam, para mais receitas que trazem lembranças e sorrisos, o Mamãe Vida Saudável está sempre aqui para vocês. Até a próxima receita, pessoal!

Bolo de Fubá Cremoso – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.