Lasanha de Crepioca de Frango Saborosa e Super Saudável

Lasanha de Crepioca de Frango Saudável

Oiêee meus leitores saudáveis! Que tal dar uma repaginada nos seus pratos saudáveis? Já pensou em unir o delicioso sabor do frango a uma receitinha super prática e inovadora? Sim, estou falando da lasanha de crepioca de frango! Imagina só, esse prato pode ser a estrela do seu jantar ou até mesmo ser aquela marmitinha charmosa que vai te salvar da rotina no trabalho. Vem comigo que vou te contar o segredo de como manter a dieta sem perder a alegria de comer bem!

Lasanha de Crepioca de Frango Saudável

Ingredientes para Fazer Sucesso

Vamos lá, para esta versão nutritiva, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para o Recheio Cheio de Sabor:

  • 3 colheres (sp) de azeite ou óleo de coco. Quem não ama uma cozinha perfumada, né?
  • 2 dentes de alho picados, porque alho é vida!
  • ½ cebola picadinha, para dar aquele toque.
  • 3 xícaras de frango desfiado (cozido apenas na água e sem sal), o astro do prato.
  • 1 colherzinha (chá) de sal, pimenta do reino a gosto (sim, a gosto mesmo!), cebolinha e salsinha picadinhas para alegria geral.
  • 1 1/2 tomate picado sem polpa e 1 colher (sp) de molho de tomate – mas ó, sem exageros, tá?
  • 2 colheres de creme de leite (optei pelo zero lactose, mas sinta-se livre!).

Massa que Abraça:

  • 5 ovos – sim, são eles que vão dar liga!
  • 5 colheres (sp) de goma ou massa pronta para tapioca (aquela nossa velha amiga da frigideira).
  • Sal para dar o ponto e 1 colher (chá) de farinha de linhaça dourada para um twist saudável.
  • 200 gramas de queijo parmesão light (ou mais, se quiser) e orégano para finalizar com chave de ouro.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Como Montar essa Delícia para o Jantar?

Vamos lá! Você vai precisar de uma forma de uns 20cm de diâmetro. Por aqui, consegui fazer 5 crepiocas fininhas, mas usei apenas 3 na montagem da lasanha, tudo por conta da altura da minha forma. Dica: se quiser seguir pelo mesmo caminho, use 3 ovos e 3 colheres (sp) de tapioca. Agora, se você é daqueles que não dispensa uma lasanha mais robusta, abuse no recheio!

Passo a Passo Sem Mistério

Agora, “bora” pôr a mão na massa? Ah, não se preocupe, eu sei que você pode estar se perguntando sobre o passo a passo. Aqui vai um spoiler: é tudo muito prático e vai deixar sua lasanha de crepioca de frango irresistível. Mas, ó, tem um vídeo que preparamos com todo carinho pra não deixar você perdido na cozinha. Confere lá!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Lasanha de Crepioca de Frango

Quem diria que daria para tornar a lasanha, esse clássico da cozinha italiana, em um prato saudável e igualmente delicioso? Com a lasanha de crepioca de frango, você tem o melhor de dois mundos: sabor e saúde.

E então, preparado para surpreender a família e os amigos com essa receita saudável? Não esqueça de compartilhar suas experiências e, claro, esse artigo. Queremos ver todo mundo arrasando e mantendo a dieta com alegria! E aí, bora para a cozinha preparar essa delícia? Compartilha com a gente o resultado, vamos adorar saber!

Lasanha de Crepioca de Frango – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.