Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Frozen Yogurt: Iogurte Congelado Com Morango e Granola

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 20 de março de 2024
4 min de leitura
Frozen Yogurt: Iogurte Congelado Com Morango e Granola

Oiêee, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Que não deseja naqueles dias ensolarados, em que tudo o que você quer é algo leve e refrescante para se deliciar? Pois é, hoje eu trouxe uma receita maravilhosa que vai adoçar seu dia sem pesar na consciência: o incrível Frozen Yogurt! E não é qualquer um, é um Frozen Yogurt com pedacinhos de morango e crocância de granola. Uma sobremesa rápida, super saudável e perfeita para beliscar entre um compromisso e outro. E aí, bateu a curiosidade?

Frozen Yogurt

Qual o segredo de um Frozen Yogurt perfeito?

Antes de irmos para os ingredientes, eu já vou soltar uma dica de ouro para você: para conseguir aquele Frozen Yogurt dos sonhos, igual ao do vídeo que deixei no finzinho desse artigo, a palavra mágica é precisão. Isso mesmo, você vai precisar pesar os ingredientes com uma balança de cozinha. Não tem balança? Sem problemas, o jeitinho brasileiro permite usar medidas caseiras, como colheres e xícaras. O importante é não perder a fé e a vontade de saborear essa delícia!

Os Protagonistas da Receita

Vamos lá, anote aí o que você vai precisar para criar essa obra-prima geladinha:

  • 1 pote de 500g de Iogurte Grego Tradicional (o astro do nosso show!)
  • De 6 a 8 morangos, picados em pedacinhos cheios de amor
  • Granola a gosto (aqui usei a da @damagrinha, que é uma delícia, mas sinta-se livre para usar sua favorita)

E sabe o que é fantástico aqui? Você pode ser criativo e trocar os morangos por outras frutas, como manga, amora, mirtilo ou até goji berry. Já imaginou que paraíso de sabores?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mãos na Massa… Ops, no Iogurte!

Vamos ao que interessa, como transformar esses ingredientes em um Frozen Yogurt de babar? É simples:

  1. Distribua o iogurte em forminhas de silicone (elas serão suas melhores amigas na hora de desenformar). Cuidado para não deixar muito grossa, queremos elegância até na espessura!
  2. Se for mais do tipo “barrinhas”, espalhe o iogurte sobre uma forma com papel manteiga, nesse caso deixando um pouco mais espesso.
  3. Com amor e destreza, espalhe os morangos picados e enfeite com granola a gosto.
  4. Agora, o mais difícil: a espera. Deixe seu futuro Frozen Yogurt no congelador por pelo menos 2 horas ou até firmar.

Prontinho, Hora de Servir!

Assim que estiverem firmes, tire do congelador e sirva seu Frozen Yogurt imediatamente. É alegria pura em cada mordida!

Conservação é Tudo!

Não vai comer tudo de uma vez? Sem crise, você pode guardar seu Frozen Yogurt na geladeira. E só para você ter uma ideia, essa receita rende entre 10 a 12 porções de pura felicidade congelada.

Quer Ver Como Fiz?

Ah, não deixe de conferir o vídeo que preparei – é só dar uma olhadinha logo abaixo desse texto para ver o passo a passo completinho.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Encerrando com Chave de Ouro

E aí, gostou da ideia? Essa receita de Frozen Yogurt é mais do que uma sobremesa, é um momento de carinho que você pode dividir com quem ama ou, por que não, com você mesmo! E o melhor, você pode sempre variar com as frutas e granolas que mais gosta. Agora que você já sabe como é fácil e gostoso preparar essa delícia, que tal colocar a mão na massa?

Ah, e se você curtiu essa dica e conseguiu fazer um Frozen Yogurt para lá de especial, compartilhe esse artigo e espalhe a palavra! Vou adorar saber que mais pessoas estão se deliciando com receitas saudáveis e saborosas. Até a próxima receita e lembre-se: se alimentar bem é uma forma de amor próprio! Compartilhe saúde e alegria!

Frozen Yogurt – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *