fbpx

Fofinho: Bolo de Fubá Em Minutos no Liquidificador

Bolo de Fubá no Liquidificador

Oiêee, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Bora preparar um irresistível bolo de fubá no liquidificador que fica super fofinho e fica pronto num piscar de olhos? Pois é justamente sobre isso que vamos falar hoje! Imagine só, um bolo de fubá douradinho, quentinho e saindo do forno em instantes. E sabe o melhor de tudo? É tão fácil que você vai querer fazer sempre.

Bolo de Fubá no Liquidificador

Mas espere, o que precisamos para começar?

Antes de mais nada, você já sabe que para qualquer receita dar certo, a precisão é essencial, certo? Então, se você quer que seu bolo fique perfeito como o do vídeo lá embaixo, me acompanhe no passo a passo e prepare-se para surpreender a todos com seus dotes culinários!

Ingredientes Necessários:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite de coco de 200ml (pode ser desnatado ou uma versão vegetal)
  • 1/3 de xícara de óleo de coco (80ml) – mas você pode usar óleo de girassol se preferir
  • 1/2 xícara de açúcar demerara (100g) – você também pode usar adoçante se quiser algo mais saudável
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas (50g)
  • 1/2 xícara de farinha de linhaça dourada (50g)
  • 1 xícara de fubá (135g) – aquela farinha fininha de milho
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • E se você for fã, uma pitadinha de erva doce para dar aquele toque especial
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mão na Massa: Como Preparar

  • Inicialmente, pegue o seu liquidificador e bata os ovos, o leite de coco, o óleo e o açúcar por aproximadamente 2 minutos. E aí, já está cheirando bem, não está? Em seguida, enquanto o liquidificador trabalha, adicione as farinhas de amêndoas e de linhaça, batendo por mais 3 a 5 minutos.
  • Agora, inclua o fubá aos poucos. Bata tudo muito bem, parando de vez em quando para misturar com uma colher (sabe como é, algumas vezes o liquidificador precisa de uma mãozinha). Ah, e se o seu liquidificador não é daqueles superpotentes, não tem problema! Misture o fubá em uma tigela à parte.
  • Chegou o momento do grand finale! Adicione o fermento e misture delicadamente com uma espátula, porque fermento é coisa séria, e a gente quer um bolo de fubá que cresce e fica fofinho, não é mesmo?

Para Finalizar:

Está quase acabando! Pegue uma forma de silicone ou uma forma de alumínio (mas não se esqueça de untar com óleo de coco e polvilhar um pouco do nosso bom e velho fubá) e despeje a massa ali. Então, é só levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 25 a 30 minutos. E se você é daqueles que não se arriscam, faça o famoso teste do palito: espetou, saiu limpo, tá pronto!

Assim que tirar do forno, deixe esfriar um pouquinho e pronto para servir. Que tal uma geleia ou até uma manteiguinha para acompanhar?

Vídeo passo a passo

Veja o passo a passo completo desta receita no vídeo abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Fubá no Liquidificador

Acabou de sair do forno mais um post delicioso para vocês, queridos leitores! Vimos como é fácil e rápido preparar um bolo de fubá que vai conquistar corações e estômagos. Seguindo esses passos simples, qualquer um pode se tornar mestre na arte de fazer bolos. E agora, por que você não divide essa gostosura? Compartilhe este artigo com amigos e familiares e espalhe a alegria de cozinhar coisas boas!

Não se esqueçam de assistir ao vídeo abaixo para ver o passo a passo completo e me conta nos comentários como ficou o seu bolo de fubá, tá bom? Abraços e até a próxima receita!

Bolo de Fubá no Liquidificador – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.