fbpx

Em Minutos No Liquidificador: Bolo de Fubá com Queijo

Bolo de Fubá Com Queijo

Olá queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Vocês já sentiram aquele aroma de bolo de fubá fresquinho que nos transporta imediatamente para a cozinha acolhedora da vovó? Então, prepare-se para reviver essas memórias deliciosas, porque hoje vamos compartilhar um jeitinho muito especial de fazer um Bolo de Fubá com Queijo. Já está com água na boca? Venha conferir!

Bolo de Fubá com Queijo

Bolo de Fubá com Queijo: Conforto em Forma de Receita

Você já imaginou combinar a rusticidade do fubá com o sabor marcante do queijo? Essa mistura é simplesmente sensacional! E a boa notícia é que nossa receita de Bolo de Fubá com Queijo é tão fácil que parece magia. Afinal, quem não adora uma delícia dessas que é prática e faz a família toda sorrir? E sabem o que é ainda melhor? Esse bolo é super saudável!

Sem Complicações: Nosso Amigo Liquidificador Entra em Ação!

E se eu lhe dissesse que você pode fazer essa gostosura no liquidificador? Isso mesmo! Já vou te contar como, mas antes, um segredinho para tudo dar certo: você precisa medir os ingredientes com carinho. Se você tem uma balancinha de cozinha, ótimo! Se não, tudo bem também, só não esqueça de utilizar as xícaras e colheres medidoras, combinado?

Ingredientes para um Bolo Perfeito

Você vai precisar de:

  • 3 ovos grandes (ou 4 pequenos, se for o caso)
  • 3 xícaras (240ml) de leite desnatado (ou troque por leite de coco para uma versão ainda mais especial)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ghee (a estrela dos laticínios saudáveis)
  • 1 xícara de açúcar demerara (aquele docinho consciente)
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado (o toque mestre)
  • 1 xícara de fubá (aquela farinha de milho que a gente ama)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral (saudável e peneirada)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó (para o bolo crescer feliz)

Para untar e garantir que seu Bolo de Fubá com Queijo saia inteirinho da forma:

  • óleo de coco (sim, saudabilidade pura)
  • um pouquinho mais de fubá
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Modo de Preparo: Simplicidade Que Encanta

Vamos preparar?

  1. Primeiro, preaqueça o forno a 180 graus e já vá entrando na vibe do bolo que está por vir.
  2. Agora, pegue o liquidificador e comemore por ter menos louça para lavar depois! Coloque todos os ingredientes lá dentro e bata com carinho. O fermento entra por último e precisa só de um pulsar rápido para se misturar na massa.
  3. Então, com muito amor, unte uma forminha 20×20 com óleo de coco e polvilhe com fubá.
  4. Despeje a massa com um sorriso no rosto e leve ao forno. Vai ficar lá por uns 45 a 50 minutos.
  5. Depois, é só esperar esfriar um pouco, chamar todo mundo e servir.

Aquela Dica que Vale Ouro

Antes de devorar o bolo todo (porque sabemos que está difícil resistir), saiba que ele fica ainda mais incrível no dia seguinte. Isso mesmo, se sobrou um pedaço, guarde para amanhã e prepare-se para uma explosão de sabor!

Vídeo passo passo

E se você quer ver o Bolo de Fubá com Queijo ganhando vida, dá uma olhadinha no vídeo que preparamos com muito carinho. É só clicar e se encantar com o passo a passo completo.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Palavras Finais e um Convite Especial

Queridos, chegar ao fim da receita é quase tão gostoso quanto começar a comer esse Bolo de Fubá com Queijo delicioso! Esperamos que vocês tenham curtido e se aventurem a preparar essa delícia em casa. Lembrem-se: cozinhar pode ser um ato de amor, principalmente quando é para quem nós amamos.

Gostou desse momento culinário? Então compartilhe essa receita nas redes sociais ou com os amigos. Afinal, bolo bom é bolo compartilhado! E não deixe de nos contar como ficou, vamos adorar saber! Até a próxima receitinha, pessoal! 🍰💛

Bolo de Fubá com Queijo – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.