fbpx

Em 5 Min no Micro-ondas: Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Bolo de Cenoura de Micro-ondas

Oiêee, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Bom… hoje eu trouxe uma daquelas receitas que são um verdadeiro carinho no estômago e um toque de praticidade na rotina: o Bolo de Cenoura de Micro-ondas. Sabem aquela tentação de comer um doce, mas o tempo está curto? Esse bolinho é a solução perfeita e o melhor, fica pronto num piscar de olhos!

Bolo de Cenoura de Micro-ondas

Por que apostar no Bolo de Cenoura de Micro-ondas?

Pensa bem, quem não quer uma receitinha que é uma escultura de sabor, mas sem sujeitar a cozinha a um desastre de panelas e tigelas por todos os lados? Além disso, essa guloseima pode tanto ser um despertar mais alegre para encarar o dia, quanto um mimo para o lanchinho da tarde. E (…) cá entre nós, se sobrar um pedacinho, nada mal para um snack no trabalho ou na escola das crianças, né?

Mas, Silvia, como faço para o bolo ficar perfeito?

Aqui vai uma dica valiosa de quem já pratica o ato de cozinhar com amor e experiência: precisão é tudo! Usar uma balança de cozinha para pesar os ingredientes é um segredinho que faz toda a diferença. Caso não tenha uma balança, medir com colheres e xícaras é seu plano B, mas ainda muito eficiente.

Ingredientes do Sucesso:

Então, minhas lindezas, anotem o que vão precisar para esse Bolo de Cenoura de Micro-ondas magnífico:

  • 1 ovo (o início de tudo, não é?)
  • 1 cenoura média (120g de pura cor e sabor)
  • 3 colheres (sp) óleo de coco (a melhor gordura amiga da saúde)
  • 2 colheres (sp) açúcar demerara ou adoçante (doce na medida)
  • 12 colheres (sp) leite de coco ou leite desnatado (para umedecer nossos sonhos)
  • 2 colheres (sp) – 15g – farinha de coco (fibra é vida)
  • 3 colheres (sp) – 18g – farinha de amêndoas (ou de outras oleaginosas queridas)
  • 1 colher (sp) rasa de fermento químico (o boom da festa)

Para aquela cobertura que nos faz suspirar:

  • 90g – uma barra – de chocolate 70% (porque a vida merece esse excesso de gostosura)
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mãos à obra: Passo a Passo

Agora é a hora da mágica acontecer. Peguem seus liquidificadores e bora lá:

  1. Jogue nessa mistura maravilhosa o ovo, o óleo de coco, a cenoura picadinha, o leite e o doçura preferida. Bata tudo por, no mínimo, uns 3 minutos para ficar cremoso e homogêneo.
  2. Com calma e carinho, adicione as farinhas e por fim, o fermento. Mas olha só, se seu liquidificador não for daqueles que encaram qualquer desafio, misturar as farinhas numa tigela também dá certo!
  3. Após isso, unte uma forma de, mais ou menos, 16×16 cm com óleo de coco e transfira a massa pra ela. Agora, o Bolo de Cenoura de Micro-ondas vai encarar um rápido banho de micro-ondas por 5 a 10 minutinhos (mas atenção, cada aparelho tem suas manhas, então comece com 5 minutos e veja se precisa de mais).
  4. E a coroação do nosso bolo? Derreta aquele chocolate maravilhoso e espalhe sobre o bolo assim que ele deixar o micro-ondas.

Armazenando com Carinho

Guarde na geladeira por até 4 dias ou congele por até 15 dias (embalado separadamente), e pronto, está salvo seu pedaço celestial de Bolo de Cenoura de Micro-ondas que rende uns 6 pedaços para quem quiser apenas experimentar ou para quem já sabe que quer mais.

Vídeo passo a passo

Para assistir ao passo a passo detalhado e não perder nenhum segredo desse Bolo de Cenoura de Micro-ondas, dê uma olhadinha no vídeo que preparei com todo carinho.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão

E então, o que acharam desta receita incrivelmente prática e deliciosa? Não esqueçam de compartilhar com amigos e familiares que estão buscando mais saúde e praticidade na cozinha. Vamos lá, experimentem e depois me contem o que acharam!

Bolo de Cenoura de Micro-ondas – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.