Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Docinho Sem Açúcar - Fácil, rápido e não vai ao fogo

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 17 de janeiro de 2024
4 min de leitura
Docinho Sem Açúcar - Fácil, rápido e não vai ao fogo

Olá minhas formiguinhas! Já sentiu aquela vontade repentina de devorar um doce, mas se preocupava com a quantidade de açúcar e o tempo perdido na cozinha? Hoje vou compartilhar uma receita que é uma verdadeira mágica para o paladar e super amiga da saúde. Então, vamos lá, bora pra essa receita de docinho sem açúcar que é um verdadeiro arraso!

Os Protetores da Saúde e do Sabor

Docinho Sem Açúcar

Antes de mais nada, vamos ao que interessa: os gloriosos ingredientes que fazem dessa receita uma campeã em sabor e saúde.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
  • Pasta de Amendoim: 1/3 de xícara ou 80g – Aqui estamos indicando a pasta de amendoim da Amenutt, mas sinta-se à vontade para usar a sua marca de confiança. Uma dica? Procure por aquelas que respeitam a sua jornada saudável, sem adição de açúcares indesejados.
  • Banana: 1 unidade ou 90g – Escolha aquela bem madura para um toque de doçura natural.
  • Coco Ralado sem Açúcar: 4 colheres de sopa ou 22g – Ele vai dar uma textura peculiar e um sabor tropical ao seu docinho.
  • Chocolate 60%: 30g – Derreta essa belezura e se prepare para dar vida ao nosso doce. O chocolate 60% tem aquela pegada mais intensa e menos açúcar, ideal para nossa receita!

E, claro, para a felicidade ser completa, você vai precisar de chocolate 60% ralado grosso para envolver seus docinhos numa capa de puro prazer.

Dando Forma ao Prazer Sem Culpa

Agora que você já está com água na boca, que tal irmos ao passo a passo do preparo? Bom, meu querido leitor, tenho uma notícia que vai alegrar seu coração: essa delícia não precisa de fogão, forno, ou qualquer artefacto dos deuses culinários. E aí, curioso pra saber o segredo? Bora dar play no vídeo que mostramos tim-tim por tim-tim como magicar esses docinhos que vão fazer você esquecer de todos os outros!

Docinho Sem Açúcar: Um Mundo de Possibilidades

Temos opções para todos os gostos, hein? Se quiser, pode adicionar um toque pessoal. Que tal experimentar com diferentes tipos de nuts trituradas, pedacinhos de frutas desidratadas ou mesmo uma pitada de especiarias como canela? O céu é o limite quando se trata de criar um docinho que é a sua cara.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Momento de Compartilhar

Imagina a alegria da sua família ao saborear esses docinhos que além de deliciosos, são amigos da saúde? É garantia de sorrisos e pedidos de bis! E você vai ser o herói ou heroína do dia, sem dúvida!

Conclusão: Docinho Sem Açúcar

Então é isso aí, galera saudável e formiguinha: com esta receita absurdamente de Docinho Sem Açúcar fácil e rápida, você não só satisfaz aquela vontade maluca de doce, mas também cuida do corpo e da alma. Você viu que não é uma missão impossível ter uma vida mais saudável e ainda sim se deliciar com a doçura da vida.

E aí, ficou empolgado para testar essa pequena maravilha culinária? Então, após colocar a mão na massa e saborear seu feito, não se esqueça de compartilhar a experiência aqui com a gente! Comente abaixo, poste fotos dos seus docinhos e chame aquele amigo que vive numa luta constante com a balança para provar que é possível sim, ser feliz com escolhas mais saudáveis sem abrir mão do sabor. Espalhe essa doçura e até a próxima receita!

Docinho Sem Açúcar – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Replies to “Docinho Sem Açúcar – Fácil, rápido e não vai ao fogo”

Leocy

Encantada

Silvia Kotaka

Que bom que gostou Leocy. Obrigada! 🥰

Francelina maria santana neta de souza

gosto muito da receita fit

Silvia Kotaka

Sim Franceline, merecemos comidas saudável super saborosas né? Comida saudável não tem que ser ruim rs rs. Obrigada! 😘

Izabel guedes

Achei o máximo, sou diabética e estou me adaptando a uma nova dieta, por isso essas receitas sem açúcar e farinha salvam minha vida, obrigada por compartilhar.

Silvia Kotaka

Izabel, fico muito feliz em saber que estou contribuindo, são esses feedbacks de vocês que me motivam a continuar. Obrigada pelo carinho! Bjs 😘