fbpx

Divina Torta de Couve-Flor com Frango e Aveia: Saudável

Torta de Couve-Flor com Frango

Oiêe, leitores do Mamãe Vida Saudável! Estão prontos para uma receitinha pra turbinar seu almoço ou seu jantar? Hoje, vamos falar da nossa deliciosa e nutritiva Torta de Couve-Flor com Frango. Adivinha só? Ela é tão fácil que você vai querer fazer no seu próximo almoço ou jantar!

Mas, o que torna essa torta um prato especial? A combinação perfeita de couve-flor e frango não só agrada ao paladar, mas também contribui para uma alimentação balanceada. E, sério, não tem mistério nenhum para prepará-la. Vamos conferir?

Torta de Couve-Flor com Frango e Aveia

Ingredientes:

Vamos precisar de:

  • 200g de couve-flor cozida (mas cuidado para não cozinhar demais, tá?)
  • 2 ovos bem bonitões
  • Sal a gosto (nada de exageros!)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia (os flocos finos são perfeitos também)
  • 1 e 1/2 xícara de frango desfiado e cozido (sem um pingo de água e tempero — desfiar e picar bem pequenininho)
  • Um punhadinho de cebolinha verde para dar aquele toque
  • Pimenta do reino a gosto (para dar uma esquentadinha no paladar)
  • Páprica doce para dar uma cor e sabor a mais

Hora de untar! Vamos precisar de:

  • Azeite e farinha de aveia para a forma (uma de 15×15 é o ideal)
  • Queijo ralado (hmmm!) e orégano para deixar tudo ainda mais gostoso

Mão na Massa:

  1. Primeiro de tudo, cozinhe a couve-flor, mas sem deixar virar uma papinha, hein? Depois, é hora de pegar o seu processador ou liquidificador, jogar a couve-flor lá dentro e bater por uns 3 minutinhos. Quando estiver bem homogêneo, é a vez de jogar os ovos, o sal e a farinha dentro. Bata mais um pouquinho para misturar tudo.
  2. Agora, transborde essa mistura para uma tigela e adicione o franguinho, tomate, cebola, cebolinha, pimenta do reino e páprica. Dá uma boa misturada para o sabor ficar por toda parte.
  3. Já untou a forma com azeite e farinha de aveia? Então despeje a massa, ajeite com uma espátula e dê aquele toque mágico polvilhando com queijo e orégano.
  4. O forno já está pré-aquecido? Então coloque para assar por escreva aqui o tempo de cozimento, em geral 40min. ou até ficar douradinha na temperatura de 180ºC. Ah, e nada de abrir o forno toda hora, viu?
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Sirva-se!

Quando estiver prontinha e cheirosa, sirva-se. Essa Torta de Couve-Flor com Frango é uma maravilha acompanhada de uma saladinha fresca!

Dica de Ouro:

Quer saber um segredinho? Essa torta pode ser dividida em porções e congelada por até uma semana. Refeições práticas e saudáveis no dia a dia!

E olha só, eu pensei em você e preparei um vídeo completo com o passo a passo dessa delícia. Não perde não, hein?!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Torta de Couve-Flor com Frango e Aveia

Não tem como resistir a tanta praticidade e sabor, né? Aproveite para fazer essa Torta de Couve-Flor com Frango aí na sua casa e me conta como ficou! Aqui no Mamãe Vida Saudável, queremos ver todo mundo comendo bem e com saúde!

E, se gostou da receita, por que não compartilhar com os amigos e a família? Passa a novidade adiante e vamos juntos espalhar sabor e nutrição por aí! Até a próxima, com mais receitinhas pensadas em você!

Torta de Couve-Flor com Frango e Aveia – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.