fbpx

Divina Panqueca de Aveia com Frango Sem Leite e Trigo

Panqueca de Aveia com Frango

Oiêeee! Olha só… já pensou em preparar uma jantinha especial este fim de semana ou até mesmo dar uma animada na rotina alimentar com algo nutritivo, saboroso e, ao mesmo tempo, super fácil de fazer? Pois bem, tenho uma dica incrível: que tal uma panqueca de aveia com frango que é pura saúde – sem trigo e sem lactose? Imagina só, um prato delicioso que você também pode preparar em quantidade e congelar, otimizando a rotina da sua dieta. Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Mas fica comigo que nesse passo a passo eu vou te contar tudo sobre essa receita deliciosa!

Panqueca de Aveia com Frango

Ingredientes que Vão te Encantar

Para essa maravilha, você vai precisar de poucos e acessíveis ingredientes. Bora para a lista?

  • Para a Panqueca:
    • 2 ovos
    • Sal a gosto
    • 1 colher (sp) de sementes de chia ou linhaça
    • 1/4 xícara (25g) de farinha de aveia ou farelo
  • Recheio de dar Água na Boca:
    • 3 colheres (sp) de azeite
    • 2 colheres (sp) de cebola picada
    • 150g de frango cozido e desfiado
    • Sal e pimenta do reino a gosto
    • 2 colheres (sp) de tomate picado
    • 3 colheres (sp) de molho de tomate
    • Cebolinha a gosto (porque um verdinho sempre vai bem, né?)

Mãos à Obra: Simples e Rápido

Se você pensou que seria complicado, pode tirar o cavalinho da chuva. É tão fácil que vai se tornar sua receita coringa.

  1. Em uma tigela, coloque os ovos e uma pitadinha de sal. Vamos bater por uns 5 minutos (um mini-exercício para os braços, vai?).
  2. Adicione a chia (ou linhaça) e depois misture a farinha de aveia até ficar homogêneo.
  3. Agora, numa frigideira untada com azeite, despeje metade da massa. Faça movimentos circulares para a massa espalhar no fundo. Deixe dourar de um lado e, com coragem, vire para dourar do outro.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

E o Recheio?

  1. Em outra panela, aqueça o azeite e refogue a cebola picadinha. Junte o frango desfiado, temperando com sal, pimenta e, por fim, adicione o tomate picado e o molho de tomate. Finalize com a cebolinha.
  2. Coloque o recheio sobre as panquecas prontas e… Voilà!

Conservação Inteligente

Agora, se sobrar (o que eu duvido muito), você pode conservar na geladeira por até 3 dias. Quer uma dica extra? Congele as panquecas por até 30 dias! Sim, panqueca de aveia com frango é também sinônimo de praticidade.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Panqueca de Aveia com Frango

E aí, deu até fome, não é verdade? Esta panqueca de aveia com frango não é apenas uma opção saudável e deliciosa, mas uma verdadeira aliada na sua rotina, se você busca praticidade sem abrir mão do sabor e dos nutrientes. Experimente e surpreenda-se com o quanto pode ser fácil manter uma alimentação equilibrada e saborosa.

E aí, gostou da ideia? Compartilhe este artigo com amigos e família! Quem sabe essa panqueca de aveia com frango não vira o novo sucesso da sua cozinha? Quero saber como ficou a sua, hein! Não esqueça de contar pra gente nos comentários!

Panqueca de Aveia com Frango – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.