Desmancha na Boca: Empadinha de Frango Low Carb

Empadinha de Frango Low Carb

Oiêee, você que me segue no Mamãe Vida Saudável, que tal saborear uma empadinha de frango que além de ser uma delícia, ainda encaixa direitinho no seu plano de alimentação saudável? Pois então, prepare-se para uma receita que vai fazer suas papilas gustativas dançarem de alegria! Estou aqui para te ensinar a preparar uma Empadinha de Frango Low Carb que desmancha na boca e é simplesmente irresistível. Parece bom demais, não é mesmo? Mas já vou avisar, é bom demais e mais um pouco!

Empadinha de Frango Low Carb

Chega de conversa e vamos ao que interessa, afinal, quem não adora uma receitinha fácil e prática que agrada tanto aos adultos quanto à criançada, certo?

Pegue o Caderno e Anote os Segredinhos

Antes de colocarmos a mão na massa, uma dica valiosa: você quer que sua empadinha de frango fique perfeita como aquelas de dar água na boca, né? Então, é super importante medir os ingredientes corretamente. Minha recomendação é usar uma balança de cozinha se tiver em casa. Caso contrário, bule as colheres e xícaras medidoras que elas dão conta do recado.

Os Ingredientes Mágicos

Para fazer nossa empadinha de frango Low Carb, você vai precisar de:

  • 1 ovo grande (levemente batido, ele será a base da nossa massa)
  • Sal rosa a gosto (dá um toque mais refinado, mas o sal comum também funciona)
  • 2 colheres de sopa de manteiga (temperatura ambiente para fácil manuseio)
  • Cerca de 175g de farinha de amêndoas (isso dá menos de 2 xícaras, uma substituição incrível para manter tudo Low Carb)
  • 1 gema extra para pincelar (é ela que vai dar aquela corzinha dourada linda)

E o coração da empadinha, o recheio:

  • 95g de frango desfiado e temperado a gosto (seja generoso para ficar suculento, pois a massa é sequinha)
  • Frango prato a gosto (se quiser incrementar ainda mais seu recheio)
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

O Passo a Passo para Seu Lanche Saudável

  1. Em um recipiente, com muito carinho, bata o ovo e depois junte o sal, a manteiga e vá adicionando a farinha de amêndoas aos pouquinhos.
  2. Misture tudo com amor até ficar homogêneo.
  3. Pegue suas forminhas de empada, unte-as com um pouco de óleo de coco (ele é nosso aliado na cozinha saudável) e modele a massa.
  4. Coloque o recheio de frango no centro e tampe com cuidado — você não quer que elas abram durante o assado, certo?
  5. Pincele com a gema para ganhar a cor linda que falamos antes.
  6. Agora, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 20 a 25 minutos ou até que estejam douradinhas.

Depois de prontas, deixe esfriar um pouquinho, desenforme e está pronto! Essa empadinha de frango fica incrível se servida quentinha, acompanhada de um molho de pimenta ou outro de sua preferência.

Conservando as Delícias

Caso sobre, o que duvido muito porque ficam deliciosas, você pode conservar as empadinhas na geladeira por até 4 dias. Antes de servir novamente, dê uma aquecida. Ou então congele por até 20 dias, para ter sempre à mão sua empadinha de frango Low Carb.

A receita rende aproximadamente 7 unidades (usando formas pequenas), o suficiente para o lanche da família ou para levar na marmita do trabalho.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Vídeo passo a passo

Veja o passo a passo completo desta receita no vídeo abaixo:

Conclusão: Empadinha de Frango Low Carb

E aí, ficou com água na boca? Espero que sim, porque esta receitinha de empadinha de frango Low Carb é daquelas que você não vai querer perder. Ela é perfeita para um lanchinho rápido, uma festinha em casa ou aquele piquenique no fim de semana.

Vamos compartilhar esse momento delicioso?! Faça, deguste, e depois corre aqui para contar como ficou! Compartilhe essa delícia com seus amigos e familiares. E não se esqueça de espalhar a novidade: ficar saudável pode ser uma delícia!

Empadinha de Frango Low Carb – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.