fbpx

Desmancha da Boca: Bolachinha de Fubá Sem Glúten

Bolachinha de Fubá

Oiêe, queridos leitores do blog Mamãe Vida Saudável! Vocês estão prontos para um lanchinho da tarde que é um verdadeiro carinho no paladar? Hoje, vou compartilhar uma receita de Bolachinha de Fubá simplesmente incrível! E sabe o melhor de tudo? Ela é sem glúten, então é um mimo que todos podem saborear sem preocupações. Além disso, “talk about” praticidade, é super rapidinho de fazer!

Bolachinha de Fubá

Você já parou para pensar em como um pequeno biscoitinho pode ser tão surpreendente a ponto de desmanchar na boca? Pois é, com essa receita de Bolachinha de Fubá isso é possível. Garanto que pequenos e grandões vão pedir bis! E o mais legal: se restar algumas, você pode levar para o trabalho ou colocar na lancheira das crianças.

Não Perca Nenhuma Crocância: Pese Certo!

Sabe aquele segredinho que faz toda a diferença? Então, antes de partirmos para os maravilhosos ingredientes, vale a dica: precisa ser preciso na arte de medir! Para ter aquele resultado que você viu no vídeo aqui no final do artigo, é essencial pesar os ingredientes. Uma balança de cozinha seria ótima, mas caso não tenha, uma boa xícara ou colheres medidoras podem salvar o dia.

Ingredientes Que Fazem Toda a Diferença

Agora, chega de esperar e vamos ao que interessa! Abaixo, os protagonistas dessa deliciosa saga:

  • 1 ovinho (começaremos com algo simples, não é?)
  • 3 colherzinhas de sopa de açúcar demerara ou adoçante (ah, o doce sabor da saúde!)
  • 3 colheres de sopa (rasadinhas) de manteiga
  • 24 gramas de amido de milho (cerca de 3 colherinhas de sopa)
  • 1 xícara (ou seja, 130 gramas) de fubá de milho bem fininho (a estrela da nossa receita!)
  • 1 colher de sopa de fermento químico (para aquele impulso que nossa Bolachinha de Fubá merece)

E não esqueça, vamos precisar do forno pré-aquecido e um tempinho médio de 15 a 20 minutinhos para assar.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Vídeo: Confira o Modo de Preparo especial

Agora, para a arte se completar, o modo de preparo você encontra no vídeo logo ali embaixo. Vai ser como um tutorial guiado repleto de carinho e dicas incríveis! Você está pronto para impressionar a todos com Bolachinhas de Fubá que vão deixar saudades no coração (e no paladar) assim que terminarem?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Não se esqueça, este é um snack que conduz o encontro de sabor e saúde de maneiras que talvez você nem tenha imaginado. Sem glúten e cheio de amor, essas bolachinhas são um sucesso comprovado!

Então, por que não fazer desse momento mágico de saborear a Bolachinha de Fubá um pouco mais especial? Experimente, crie, compartilhe! E, claro, se houver alguma dúvida ou sugestão, estou aqui para ajudar. Vamos juntos transformar o café da tarde em uma experiência gastronômica única?

Conclusão: Bolachinha de Fubá

Para concluir, essas Bolachinhas de Fubá vão muito além de um simples petisco. Elas trazem aquela sensação aconchegante que só uma receita feita em casa pode oferecer. Portanto, mãos à obra, minha gente! E assim que fizerem essas delícias, não deixem de me contar como ficou. Aliás, que tal chamar aquela pessoa querida para testar a receita com você?

Agora que já têm todas as instruções, mãos à obra e depois… mãos à massa (literalmente)! E quando essas belezinhas saírem do forno, espero que vocês compartilhem essa experiência maravilhosa com amigos e familiares. A cozinha é lugar de amor e boas memórias, não é mesmo?

Lembrando que seguir o vídeo acima vai te dar aquela forcinha extra para ter Bolachinhas de Fubá perfeitas. Então, qual você espera para se tornar o mestre cuca da vez? Ah, e não esqueçam: compartilhem essa receita! Boa sorte e bom apetite! 🍪

Bolachinha de Fubá – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.