Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Como Fazer Tortinhas Fit de Limão Crocantes e Saudáveis

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 21 de março de 2024
4 min de leitura
Como Fazer Tortinhas Fit de Limão Crocantes e Saudáveis

Olá, mamães e papais do nosso querido Mamãe Vida Saudável! Sabe aqueles momentos em que bate uma vontade surreal de comer um doce? Hoje, vou compartilhar com vocês uma receita incrível de Tortinhas Fit de Limão, que são um sucesso de sabor e saúde. Isso mesmo, é possível saciar esse desejo com algo que, além de delicioso, também é saudável!

Você sabia que preparar algo saudável pode ser tão fácil quanto fazer aquela receita tradicional carregada de açúcares? Então, anote aí porque essas tortinhas fit de limão têm sabor cítrico, são crocantes e perfeitas para qualquer hora, seja como uma sobremesa após o jantar ou para adoçar as suas tardes de domingo. Além disso, elas são ótimas para servir em encontros especiais, pois, além de saborosas, têm uma aparência encantadora que impressiona!

Tortinhas Fit de Limão

Dica Preciosa:

Para ter sucesso nesta receita, como na vida, precisão é a chave! Portanto, pese cuidadosamente os ingredientes utilizando uma balança de cozinha. Se não tiver uma à mão, não tem problema, use colheres ou xícaras medidoras. Vamos lá!

Ingredientes Para a Base Crocante:

  • 1 xícara (110g) de aveia em flocos finos
  • 3 colheres (café) de açúcar de rapadura (da marca Rapa Sugar ou outro de sua preferência)
  • 1 ovo bem batidinho
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido

Ingredientes Para o Recheio Refrescante:

  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • 85g de ricota sem sal
  • 1/4 xícara (60g) de xilitol (ou o adoçante que você achar melhor)
  • 1/4 xícara de suco de 2 limões
  • 1 pacote de gelatina sem sabor (prepare conforme as instruções do pacote e, super dica, se quiser um recheio mais cremoso, use menos gelatina)
  • Raspas de limão para decorar
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Como Fazer essas Maravilhosas Tortinhas Fit de Limão?

Em uma tigela grande, misture o ovo, o açúcar de rapadura e o óleo de coco, integrando-os bem. Vá acrescentando aos poucos a aveia, até obter uma massa úmida – a textura ideal é aquela que não fica seca, ok? Agora, unte forminhas de alumínio e modele as tortinhas com carinho. Asse em forno preaquecido a 180°C entre 10 e 12 minutos, ou até ficarem levemente douradas – fique de olho para não ficarem muito duras!

Após retirar do forno e deixar esfriar, vamos ao delicioso recheio! Bata no liquidificador o iogurte, a ricota, o suco de limão e o xilitol. Acrescente a gelatina já preparada e dê mais uma batidinha. Distribua esse creme maravilhoso sobre as bases das tortinhas e leve à geladeira por uns 30 minutos, ou até perceber que está firmes. Não se esqueça das raspas de limão para dar o toque final!

Vídeo passo a passo

Confira o passo a passo completo desta receita no vídeo abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão Doce que Nutre!

Gostou da nossa receita de Tortinhas Fit de Limão? Com essa delícia não há motivos para se privar de um bom doce! As tortinhas são saudáveis, nutritivas e uma excelente opção para quem quer cuidar da saúde sem abandonar o prazer de comer bem.

Experimentou? Então, compartilhe sua experiência e espalhe essa doçura por aí! Compartilhe o artigo com amigos e familiares para que mais pessoas possam desfrutar dessa opção saudável de sobremesa. Até a próxima delícia saudável!

Tortinhas Fit de Limão – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *