Cupcake Fit de Chocolate Saboroso na Airfryer em Minutos

Cupcake Fit

Oiêee, amantes de doces saudáveis do Blog Mamãe Vida Saudável! Bora prepatar um cupcake de chocolate que, além de gostoso, é amigo da dieta? Pois é, hoje vou dividir com vocês uma receita simplesmente maravilhosa de Cupcake Fit de Chocolate que você pode fazer rapidinho na Airfryer! E adivinha? Essa delícia também pode ir ao forno convencional. Então, que tal colocarmos a mão na massa juntos?

Cupcake Fit

Dica Esperta:

Antes de qualquer coisa, vale lembrar: para um resultado digno de chef confeiteiro, pesar os ingredientes é a chave do sucesso! Use uma balancinha de cozinha ou, se não tiver, colheres e xícaras medidoras ajudam a dar aquele jeitinho.

Os Ingredientes Sagrados:

Agora, vamos ao que interessa, os componentes mágicos do nosso Cupcake Fit de Chocolate. E não se preocupe, esta receita é low carb, mas se precisar, sinta-se à vontade para fazer substituições.

  • 2 ovos frescos (são mais gostosos, né?)
  • 2 colheres (sopa) – 20g – de xilitol (ou aquele adoçante que você prefere)
  • 2 colheres (sopa) – 28g – de óleo de coco líquido (yes, pode ser manteiga derretida)
  • 2 colheres (sopa) – 12g – de cacau 100% puro amor (vamos evitar o excesso!)
  • 4 colheres (sopa) – 36g – de farinha de amendoim (ou outra farinha que tenha em casa)
  • Chocolate 70% cortado em quadradinhos para rechear (quem resiste, hein?)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó (para crescer e ficar fofinho!)
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mão na Massa:

Vamos ao ritual de preparo – uma dancinha da alegria porque é super simples!

  1. Em uma tigela, bata os ovos com gosto, até eles ficarem leves e cheios de ar.
  2. Juntar o xilitol e o óleo de coco e dar aquela bela misturada.
  3. Agora é a vez do cacau entrar na cena, junto com a farinha de amendoim e o fermento. Misture até que a massa fique uniforme e aconchegante.
  4. Distribua a massa em forminhas de silicone, aquelas que fazem tudo mais fácil, e surpreenda com um quadradinho de chocolate escondido no meio.
  5. Dia de fazer mágica na Airfryer durante 10 minutinhos ou, se você for da turma do forno, de 15 a 20 minutos já é suficiente.

Um Segredinho:

Se você vai optar pelo forno e não tem silicone, as forminhas de alumínio também dão conta do recado!

O Gran Finale:

Pronto! Seus Cupcakes Fit de Chocolate estão aí, lindos, saudáveis e prontinhos para encantar a todos. Ah, sabia que dá para guardar fora da geladeira por até 3 dias e congelar por até 20 dias? Demais, não? Essa receita rende 6 cupcakes, então é compartilhar ou guardar para os lanches da semana!

Vídeo passo a passo

Veja o passo a passo completo desta receita no vídeo abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Cupcake Fit de Chocolate

E aí, gostou dessa receita de Cupcake Fit de Chocolate que vai adoçar sua vida sem sabotar sua alimentação saudável? Tenho certeza que sim! E se você quiser ver o passo a passo tim tim por tim tim, é só conferir o vídeo que preparei para vocês. Agora, mãos à obra e depois me conta como foi fazer e, claro, degustar essas delícias.

E por favor, se você curtiu essa experiência gastronômica, não guarde segredo: compartilhe nossa receita com amigos e familiares. Afinal, cupcake bom é aquele que a gente divide, ou melhor, compartilha a receita para todo mundo fazer em casa!

Cupcake Fit de Chocolate – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.