Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Como Fazer um delicioso Brownie Fit Sem Trigo em Minutos

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 8 de fevereiro de 2024
3 min de leitura
Como Fazer um delicioso Brownie Fit Sem Trigo em Minutos

Olá meus leitores saudáveis! Pergunto: quem pode resistir à tentação de um docinho no meio da tarde, não é mesmo? Mas, a boa notícia é que você pode se entregar à essa tentação sem culpa! Sim, isso é possível com o nosso famoso Brownie Fit Sem Trigo! Uma delícia chocolatuda, saudável e que, acredite se quiser, precisa de só 3 ingredientes. E então, curioso(a) para descobrir como trazer essa delícia para o seu dia a dia? Vem comigo!

Brownie Fit Sem Trigo

Ingredientes Mágicos

Antes de mais nada, vamos ao que interessa, os protagonistas dessa receita maravilhosa:

  • 100 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 2 ovos
  • 5 castanhas do pará

Só isso? Sim! Agora, vamos ao passo a passo que é tão simples quanto a lista de ingredientes.

Prepare-se para o Encanto

  1. Primeiro, derreter o chocolate é nosso inicial passo mágico. Use o microondas e faça intervalos de 30 segundos até que ele esteja completamente derretido.
  2. Agora, num recipiente, junte esse chocolate derretido ao cacau e às gemas (opa, cuidado com a temperatura do chocolate pra não cozinhar as gemas, hein?). Se o chocolate começar a endurecer, não tem problema, só dar aquela esquentadinha de 15 segundos no micro.
  3. O próximo passo é bater as claras até que fiquem em neve e, depois, incorporá-las delicadamente à mistura, tá bom? Nessa etapa, adicione as castanhas do pará (acho que já estou salivando, e você?).
  4. Agora, despeje essa massa maravilhosa em uma forma que você previamente untiu com óleo de coco e polvilhou com cacau e canela (já sentiu o aroma?). Lembrando: a massa deve ter uns 3cm de espessura, ela vai abaixar depois de assada, mas volta ao normal, sem estresse.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Hora do Show

Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque o nosso querido Brownie Fit Sem Trigo para assar por cerca de 20 minutos ou até que o palitinho saia limpo. A espera pode ser angustiante, mas eu prometo: vale a pena!

Depois de assado, a parte mais difícil: esperar esfriar para cortar. Mas confie em mim, esse tempo vai permitir que você saboreie cada pedacinho ainda mais.

Rendimento Surpreendente

Adivinha só? Dessa pequena aventura culinária, sairão 4 generosos pedaços de Brownie Fit Sem Trigo. Perfeito para dividir com quem você ama ou, por que não, guardar todos para si (eu não contaria para ninguém se você fizesse isso, viu?).

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Aprendizado Visual

Se você, assim como eu, acha que uma imagem vale mais que mil palavras, temos uma surpresa: um vídeo passo a passo te esperando! Nele, você vai ver todo esse processo mágico acontecendo bem diante dos seus olhos.

Conclusão: Brownie Fit Sem Trigo

Amigos, o Brownie Fit Sem Trigo veio para provar que podemos, sim, desfrutar de delícias sem fugir de uma alimentação mais saudável. Além de ser super fácil de fazer, é rápido, delicioso e, claro, fit. Portanto, que tal surpreender a família, os amigos ou até mesmo você mesmo(a) com essa gostosura?

Compartilhe sua experiência nos comentários, adoraria saber como ficou o seu Brownie Fit Sem Trigo! E, é claro, se você gostou dessa dica deliciosa e saudável, não esqueça de compartilhar este artigo. Até a próxima receitinha!

Brownie Fit Sem Trigo – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Fazer um delicioso Brownie Fit Sem Trigo em Minutos”

Janete da Silva Coelho Moreira

Ótimo