Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Como Fazer Pizza Roll: Deliciosa, Crocante e Mais Saudável

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 20 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Como Fazer Pizza Roll: Deliciosa, Crocante e Mais Saudável

Oiê! Quem aí consegue resistir ao charme de uma boa pizza? Hoje, vou te ensinar a preparar uma Pizza Roll que não só é deliciosamente crocante mas também uma opção mais saudável que a pizza tradicional. Uma ideia gostosa de pizza enrolada que é pura explosão de sabor. Uma opção que vai fazer todo mundo no blog Mamãe Vida Saudável dar pulos de alegria! Vem comigo nessa e descubra como fazer!

Pizza Roll

Ingredientes Necessários:

  • Tortilhas ou Wrap (prefira as versões light ou integral) – 6 unidades
  • Molho de tomate (caseiro fica ainda melhor!) – à vontade
  • Mussarela ralada – 100g
  • Peito de frango cozido, desfiado e temperado conforme seu gosto – 120g
  • Orégano – para aquele toque especial
  • Azeite de oliva – cerca de 6 colheres sopa (para que tudo fique ainda mais gostoso)

Mãos na Massa!

  1. Primeiro, vamos criar uma misturinha que vai deixar tudo mais saboroso: azeite + orégano.
  2. Agarre as tortilhas e com carinho, pincele esta mistura por toda eles. Aí, é hora de montar nossa obra de arte: espalhe o molho de tomate, disponha o franguinho saboroso e a mussarela. Tá sentindo esse aroma maravilhoso no ar? Pois vai ficar melhor!
  3. Agora vem a parte divertida: enrolar! Isso mesmo, transforme cada tortilha em um rolinho de pura alegria.
  4. Coloque os rolinhos em uma forma, dá uma pincelada com a mistura de azeite e… Tchanan! Direto para o forno que deve estar quentinho, pré-aquecido e esperando pelos nossos rolinhos, de 15 a 20 minutinhos.
  5. Quase lá: retire do forno, acrescente um pouquinho mais de molho de tomate sobre cada rolinho, polvilhe mais mussarela (porque somos generosos, né?) e… Volta pro forno! Só até derreter a mussarela.

E aí está: Pizza Rolls quentinhas e irresistíveis prontas para serem devoradas!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Dicas de Conservação:

Para manter essa gostosura sempre pronta para um lanche, você pode guardar na geladeira por até 2 dias. Ah, congelar não é a melhor opção, viu? E olha, essa receita rende 6 deliciosos Pizza Rolls.

Se você é daqueles que gosta de ver para crer, não se preocupe! Eu preparei um vídeo mostrando o passo a passo todo. Dá uma olhada lá!

Conclusão: Pizza Roll

Viu só? Ser saudável não significa abrir mão das coisas boas da vida, e essa receita de Pizza Roll é a prova viva disso! Prática, saborosa e sem pesar na consciência, ela é a pedida perfeita para aqueles dias em que bate aquela vontade irresistível de pizza. E então, o que me diz, vamos colocar a mão na massa?

Se você curtiu essa dica deliciosa, compartilhe com os amigos e familiares. Afinal de contas, alegria e pizza boa a gente tem mais é que espalhar por aí! Ah, e não esqueça de me contar nos comentários como ficou a sua Pizza Roll. Até a próxima receitinha!

Pizza Roll – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *