Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Como Fazer Bolinhos de Aipim com Frango Crocantes

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 7 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Como Fazer Bolinhos de Aipim com Frango Crocantes

Oiê meus leitores saudáveis! Que tal transformar um simples e humilde aipim (mandioca) em algo absolutamente irresistível? Olha só, estou falando sobre preparar estes maravilhosos Bolinhos de Aipim com Frango Crocantes recheados com queijo hmmm! Perfeitos para um jantar especial, um lanche da tarde ou até para aqueles momentos de descontração com a família e amigos para petiscar. Agora, vamos ao que interessa: como fazer essas delícias crocantes e sequinhas?

Bolinhos de Aipim com Frango

Ingredientes de Dar Água na Boca:

  • Para o Bolinho:
    • 400g (2 xícaras) de aipim ou, se preferir, batata doce;
    • 350g (2 1/2 xícaras) de frango cozido e desfiado;
    • Sal, pimenta do reino e chia para temperar a seu gosto;
    • 1 colher de sopa de azeite extra virgem.
  • Para o Recheio:
    • 150g (1 xícara aproximadamente) de queijo mussarela light ou branco picado;
  • Para Empanar:
    • Opção 1: 1 xícara de farinha de linhaça dourada;
    • Opção 2: Farinha de aveia;
    • Opção 3: Flocos de milho (milharina);
    • Opção 4: Farinha de frango (dá uma espiadinha na receita no canal!);
    • Opção 5: E se for do seu gosto, farinha de rosca (opte pela integral para uma escolha mais saudável).
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Prepare-se para a Magia no Forno!

O tempo de assar é mais ou menos 30 minutos, mas lembre-se, isso pode variar dependendo do seu forno. Você saberá que está perfeito quando ver aquele douradinho crocante que nos faz babar só de imaginar. Portanto, fique de olho!

E para garantir que você não perca nenhum detalhe sequer dessa receita fenomenal, preparei um vídeo super explicativo, passo a passo, para que você possa acompanhar e não errar na preparação dessas maravilhas que são os Bolinhos de Aipim com Frango.

Parece complicado? Vamos lá, tenho certeza de que você vai tirar de letra! Aposto que ao provar o primeiro bolinho, você vai querer mais e mais. Imagina só a combinação do aipim macio e saboroso com o recheio de frango suculento, tudo isso envolto em uma crocância que só de pensar, já dá água na boca!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

E por falar nisso, que tal inovar e experimentar as diferentes opções de empanar? Cada uma delas oferece uma textura e sabor únicos que vão elevar seus bolinhos de aipim com frango a um outro nível. Diversificar nas receitas é sempre uma excelente forma de descobrir novos sabores favoritos!

Conclusão: Bolinhos de Aipim com Frango

Viu como é fácil preparar esses Bolinhos de Aipim com Frango? E o melhor de tudo: são leves, saudáveis e perfeitos para qualquer ocasião. Portanto, não perca mais tempo, coloque seu avental e transforme sua cozinha em um verdadeiro festival de sabores!

E aí, consegui te convencer a experimentar essa receita maravilhosa? Tenho certeza de que sim! Assista ao vídeo, siga os passos, e depois é só saborear a sua criação.

E reconheça, cozinhar é uma forma de amor. Portanto, compartilhe essa experiência, compartilhe esse artigo! Vamos espalhar receitas que transbordam amor, carinho e muito sabor. Até a próxima aventura culinária!

Bolinhos de Aipim com Frango – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *