Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Como Fazer Barrinhas de Cereais Deliciosas em Casa?

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 25 de janeiro de 2024
4 min de leitura
Como Fazer Barrinhas de Cereais Deliciosas em Casa?

Oiê, minha galera saudável! Você é do tipo que está sempre na pressa, mas não abre mão de uma alimentação equilibrada? Então, você já deve ter pensado nas famosas barrinhas de cereais. Mas, que tal embarcar comigo na aventura de fazer suas próprias barrinhas de aveia em casa? Garanto que, além de ser mega saudável, vai ser divertido e claro, delicioso!

Barrinhas de Cereais

Por Que Fazer Suas Próprias Barrinhas de Cereais?

Primeiro de tudo, por que você iria querer preparar suas Barrinhas de Cereais, em vez de simplesmente comprar um pacotinho na loja? Simples! Fazendo em casa, você sabe exatamente o que está ingerindo – nada daqueles nomes estranhos nos ingredientes que precisamos de um dicionário para entender, certo? E o melhor, elas são mais saborosas e ainda rendem um montão, dando aquele alívio para o seu bolso!

Imagina só, você poder levar essas barrinhas para qualquer lugar? Estão aí suas soluções práticas para não derrapar na dieta, seja na correria do trabalho, na escola ou até mesmo naquela visita indesejada à cozinha fora de hora. E quem disse que as crianças não vão adorar? É a opção perfeita para o café da manhã ou aquele lanchinho da tarde.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Ingredientes do Sucesso!

Roll up your sleeves (ou melhor, arregace as mangas) e vamos aos ingredientes. Tudo simples, tudo natural:

  • 3 colheres (sopa) de aveia flocos finos
  • 2 colheres (sopa) de mel – aquele toque doce natureba,
  • 1 colher (chá) de óleo de coco – porque tudo fica melhor com coco,
  • 2 colheres (sopa) de granola sem açúcar – crocância na medida certa,
  • 1 colher (chá) de sementes de linhaça ou chia – para aquele boost de ômega!

E não acabou não! Quer dar uma turbinada? Joga aí uvas passas, castanhas, gotas de chocolate… Deixa a imaginação e o gosto pessoal rolarem soltos!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Olha o Passo a Passo!

Vem comigo que vou te contar o segredo do sucesso. Para começar, eu fiz uma receitinha que rende 3 Barrinhas de Cereais – perfeito para testar, mas se quiser mais, é só dobrar a receita.

Depois de preparar tudo, vem a dica de ouro: deixe esfriar antes de tirar da forma. Isso mesmo, paciência, jovem padawan! Isso é crucial porque, quentes, elas estão moles, mas esfriando elas ganham aquela consistência perfeita. E claro, não tira o olho do forno! Dependendo do seu, entre 15 a 20 minutos são suficientes, mas lembre-se que quanto mais tempo, mais crocantes elas ficarão.

Assista e Aprenda!

Curtiu a ideia de barrinhas caseiras e já está se sentindo um(a) verdadeiro(a) chef? Olha, para te garantir que você não perca nenhum detalhe, eu preparei um vídeo mostrando tudinho, do início ao fim. Vai lá, aperte o play e prepare-se para o sucesso culinário!

Conclusão: Lanche Pronto e Coração Feliz

Pois é, meus amigos do Mamãe Vida Saudável, fazer Barrinhas de Cereais em casa é mais que um simples lanche. É uma escolha que reflete cuidado com o que você come e carinho por cada ingrediente. Deu água na boca aí deste lado da tela? Então, mãos na massa e surpreenda-se com o quão incríveis essas barrinhas podem ser!

Se liga, eu quero saber como ficou a sua criação! Compartilhe suas experiências, mande fotos, e claro, chame a galera para conferir esse artigo e o vídeo no Mamãe Vida Saudável, seu blog amigo da boa forma e da comida honesta. Bora compartilhar saúde e sabor por aí!

Barrinhas de Cereais – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Fazer Barrinhas de Cereais Deliciosas em Casa?”

Como Substituir Alimentos Processados por Opções Naturais - Mamãe Vida Saudável

[…] um café da manhã mais nutritivo, substitua os cereais matinais tradicionais por granola caseira, aveia ou mesmo uma […]