fbpx

Bolo de Milho Verde Perfeito Sem Farinha e Leite no Liquidificador

Bolo de Milho Verde

Oiêee, mamães e papais ligados na saúde da família! Vocês já perceberam como um bolinho faz toda a diferença naquele café da tarde especial? Mas, e se eu disser que dá para manter tudo delicioso e ainda por cima saudável? Pois é, a receita de hoje vai deixar vocês boquiabertos! Hoje vamos aprender a preparar um Bolo de Milho Verde que é uma verdadeira explosão de fofura, sem adição de leite ou farinha. Isso mesmo, um bolo de milho verde perfeito para quem está de olho na saúde sem abrir mão do sabor.

Bolo de Milho Verde

Praticidade: O Blender é Seu Melhor Amigo!

Você sabia que delícias saudáveis também podem ser sinônimo de praticidade? Pois é, esse Bolo de Milho Verde que ensinarei a fazer não só é um mimo para as papilas gustativas, mas também é super fácil de preparar – tudo feito em um piscar de olhos com o auxílio do seu liquidificador. E se você pensa que termina por aí, saiba que as sobras podem ser perfeitas para o seu lanche ou para o recreio das crianças na escola. Então, vamos ao passo a passo?

Atente-se aos Pesos e Medidas:

Não esqueça, queridos leitores, que o segredo está nos detalhes! Antes de embarcarmos na aventura culinária, uma dica de ouro: pese os ingredientes corretamente. Se puder, use uma balança de cozinha para garantir a perfeição. Caso não tenha, não tem problema! Use colheres ou xícaras medidoras e tudo vai dar certo.

Ingredientes Necessários:

  • 2 ovos
  • 2 latas (340g cada) de milho verde drenado
  • 1/3 de xícara (80ml) de óleo de coco
  • 1/3 de xícara (63g) de açúcar demerara ou adoçante de sua preferência
  • 1/3 de xícara (30g) de coco ralado sem açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 1 xícara (89g) de aveia em flocos
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque os ovos, o óleo de coco e o milho. Você vai bater por aproximadamente 5 minutos. Vai perceber a transformação acontecendo, não é incrível?
  2. Sem desligar o liquidificador, adicione aos poucos o açúcar (ou adoçante) e o coco ralado.
  3. Pegue uma tigela, lá você vai juntar a aveia e o fermento químico; não esqueça de misturar bem esses dois!
  4. Agora, junte a mistura do liquidificador na tigela e misture tudo com carinho. Queremos incorporar bem os ingredientes para nosso bolo de milho verde ficar maravilhoso.
  5. Prepare uma forma média (18cm) untada com óleo de coco e despeje a massa que você preparou amorosamente.
  6. O próximo passo é levar ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius. Seu bolo de milho verde vai ficar lá por uns 40 a 45 minutos, ou até dourar a superfície.

O cheiro que vai se espalhar pela casa é surreal, garanto!

Conservação:

Após se deliciar e compartilhar com a família, não se preocupe, o bolo de milho verde pode ser guardado fora da geladeira por até dois dias. Se quiser estender essa alegria, pode congelar em porções individuais por até 20 dias – um mimo para aqueles momentos de pressa.

Hora de Degustar e Compartilhar!

Agora que o bolo de tem tempo para esfriar, desenforme-o com cuidado e prepare-se para um momento de pura alegria. Lembre-se, têm um vídeo logo depois deste artigo que mostra todo o processo detalhadamente para ajudar você a não errar nenhum passo na criação desse Bolo de Milho Verde incrível.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Milho Verde

Ao chegarmos ao fim dessa aventura culinária, queridos leitores, espero sinceramente que tenham se encantado tanto quanto eu com esse Bolo de Milho Verde saudável. Momentos assim são para serem partilhados, não é mesmo? Então, que tal espalhar essa receitinha por aí? Compartilhe o artigo, convide amigos e familiares para o próximo café da tarde e desfrute de cada sorriso que essa doçura vai trazer.

Bolo de Milho Verde – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.