Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Bolo de Milho Fofinho e Saudável: Sem leite e Sem Trigo

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 27 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Bolo de Milho Fofinho e Saudável: Sem leite e Sem Trigo

Olá, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! Como vocês estão? Já pensaram em se deliciar com um Bolo de Milho Fofinho, tão gostoso que derrete na boca e ainda por cima é super saudável? Pois então, venho trazer para vocês uma receita maravilhosa, ideal para quem está evitando trigo e leite ou simplesmente buscando opções mais saudáveis para a alimentação. E adivinha? Ela é super fácil e rápida de fazer! Imaginem só, poder aproveitá-la em um agradável café da tarde em família ou até mesmo como um lanchinho durante a semana. E por que não levá-lo para o trabalho e fazer sucesso entre os colegas?

Bolo de Milho Fofinho

Ingredientes Necessários

Vamos lá, não tem segredo! O tamanho da xícara que usaremos neste delicioso Bolo de Milho Fofinho é de 250ml. Vocês vão precisar de:

  • 4 ovos pequenos (ou se preferir 3 grandes);
  • 2/3 xícara de óleo de girassol ou de coco (a escolha é sua!);
  • 1 lata de milho – mas ó, lembrem de drenar o líquido de conserva, lavar e adicionar água fresquinha;
  • 1/2 xícara de açúcar demerara ou seu adoçante preferido para forno e fogão. Para os formiguinhas de plantão, se quiser um toque mais doce, pode adicionar até 1 xícara de açúcar;
  • 2/3 xícara de água;
  • 2 xícaras de flocos de milho que não contenham glúten, como a Milharina da Quaker;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Ah, e não esqueçam do fubá e óleo de coco para untar a forma, hein? Uma dica: usa aquela forma com furo no meio de 20 cm de diâmetro, fica uma graça!

Como Assar essa Delícia

Agora, o grande segredo do sucesso: colocar nosso Bolo de Milho Fofinho para assar. Vamos preaquecer o forno em uma temperatura média e deixar lá por aproximadamente 45 minutos ou até que ele fique bem douradinho. Mas ó, cada forno é um forno, então fiquem de olho!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

É Só Misturar e Assar?

Queridos, sei que estão ansiosos para saber todos os passos detalhadamente, principalmente como misturar esses ingredientes para que o bolo fique aquela maravilha que prometi. Mesmo não detalhando tudo por aqui, preparei um vídeo super explicativo com o passo a passo completo! Vocês vão ver, é fácil, rápido e o resultado é incrível!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Milho Fofinho

E então, o que acharam dessa receita de Bolo de Milho Fofinho sem trigo e sem leite? Já estão imaginando o aroma desse bolo perfumando a casa? Pois eu garanto, ele é tão gostoso quanto parece e ainda por cima cabe na dieta! Para aqueles que têm alergias, intolerâncias ou simplesmente optam por refeições mais saudáveis, essa é uma escolha perfeita.

Ah, e após saborear esse bolo maravilhoso, que tal compartilhar a experiência? Seria incrível se vocês compartilhassem este artigo com amigos e familiares que também adoram uma opção saudável e deliciosa. Vamos espalhar a palavra sobre como é fácil manter uma vida saudável com receitas saborosas!

Até a próxima dica saudável do Mamãe Vida Saudável! Não se esqueçam de nos seguir para mais receitas como essa.

Bolo de Milho Fofinho – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *