Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Bolo de Milho Cremoso: Receita Fácil de Liquidificador!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 1 de abril de 2024
4 min de leitura
Bolo de Milho Cremoso: Receita Fácil de Liquidificador!

Oi, pessoal saudável que acompanha o Mamãe Vida Saudável! Sabe aquele gostinho de nostalgia que só uma comidinha caseira traz? Pois é, hoje vou compartilhar com vocês uma receita que é um carinho em forma de sabor: o Bolo de Milho Cremoso. É um daqueles bolos que abraçam a gente, sabe? Uma receita deliciosa e mega fácil de fazer, pois vamos usar nosso amigo de todas as horas: o liquidificador! Então, bora colocar a mão na massa?

Bolo de Milho Cremoso

Por que a gente ama tanto essa receita?

Ah, não tem como não amar! Ela é prática, não vai te fazer sofrer com uma pia cheia de louças e ainda é boa para a saúde. É ou não é a receita perfeita para o café da manhã ou aquele cafezinho da tarde aconchegante? E mais, você pode fazer uns a mais e levar para o trabalho ou até mesmo colocar na lancheira das crianças. Aposto que eles vão pedir bis!

Atenção na Medida Certa! Dicas para Perfeição:

Para tudo sair como mágica, a precisão é a chave. Já pensou em usar uma balança de cozinha? Vai fazer toda a diferença! Mas se não tiver, não tem problema, a gente dá o jeitinho com xícaras e colheres medidoras. Vamos manter a xícara padronizada de 250ml, combinado?

Vamos aos protagonistas da nossa receita!

Ingredientes:

  • 1 xícara (equivalente a 185g ou 2 espigas cozidas) de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou adoçante
  • 1/2 xícara de leite de coco (pode ser outro tipo que você curta!)
  • 2 colheres (sopa) rasas de fubá (aquela farinha fininha de milho que é um arraso)
  • 1 colher (chá) de fermento químico
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Preparo sem Complicação:

Não é ciência aeroespacial, prometo! Simples assim: coloque tudo no liquidificador, menos o fermento, e deixe batendo por uns 5 minutos. Sente esse aroma? Já tá ficando com cara de Bolo de Milho Cremoso!

Depois, é só misturar o fermento delicadamente com uma colher. Agora, aquela dica de ouro: unte suas forminhas, sejam elas de ramequins ou de empadinhas, com um pouquinho de azeite e fubá. Despeje a massa e então, com o mais puro amor, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 35 a 40 minutos.

Mas, eita! Fique de olho: forno é que nem gente, cada um tem seu jeitinho. Então, se ele for dos potentes, talvez 30 minutos já esteja no ponto. O truque é espiar até ficar douradinho.

Se a galera ai for grande e quiser fazer em forma única, dobra-se a receita, mas lembre-se, não deixa a massa muito grossa para o Bolo de Milho Cremoso não murchar no meio. E não se engane: se ficar bem cremosinho no centro, tá certo, não tá cru.

Final Feliz Com Seu Bolo de Milho Cremoso!

E olha, eu preparei com todo o carinho do mundo um vídeo mostrando o passo a passo todinho. Dá uma espiada lá embaixo, garanto que vai ajudar!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Milho Cremoso

Viu como é fácil trazer o sabor da fazenda para a sua cozinha com esse Bolo de Milho Cremoso? E lembre-se, nada de desperdiçar todo esse talento culinário! Compartilhe a receita com os amigos. Quem sabe vocês não organizam um arrasta-pé na cozinha enquanto o bolo assa? E depois, me contem tudo: como foi a experiência, os elogios que vocês receberam e, é claro, como ficou essa delícia!

Compartilhe a receita e espalhe o amor em forma de bolo por aí! 💛🌽

Bolo de Milho Cremoso – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *