Bolo de Milho Cremoso com Flocão em Minutos na Air Fryer

Bolo de Milho

Oiêe, pessoal do Blog Mamãe Vida Saudável! Hoje eu trouxe uma receita de parar o quarteirão! Já imaginou criar uma sobremesa que seja ao mesmo tempo fácil de fazer e irresistível? Então segure o coração, porque eu vou te ensinar a preparar um Bolo de Milho com Flocão na Air Fryer que é uma maravilha para qualquer momento do dia. E sabe o que é melhor? Além de ser uma opção sem glúten e sem lactose, é prático demais! Perfeito para aquele cafézinho reconfortante ou para arrasar na hora do lanche dos pequenos. Vamos nessa?

Bolo de Milho

Ah, e antes de a gente se enrolar na cozinha, fica a dica de ouro: para atingir o paraíso com essa receita, meça os ingredientes com precisão. Uma balança de cozinha é nossa melhor amiga, mas se você não tiver uma, umas colheres de medida ou xícaras também resolvem o problema.

Ingredientes Mágicos:

  • 1 xícara de flocão (235g) – Dê um banho de água morna até cobrir e deixe a magia acontecer por 5 minutos
  • 3 ovos caipiras (porque é mais gostoso, concorda?)
  • 2 colherinhas (sopa) de óleo de coco, que é pura saúde
  • 1/2 xícara (125ml) de água fresquinha
  • 1/3 xícara de farinha de arroz (50g), a salvadora dos sem glúten
  • 1/3 xícara de açúcar demerara (65g) – E você ainda mantém tudo levinho sem ser muito doce
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico (dá uma batidinha leve antes)

Sua forma de bolo tem que ter uns 18cm de diâmetro. Ah, não esqueça de carinhosamente untar com óleo de coco e farinha de arroz, tá?

Quanto ao nosso amado forno moderno, a Air Fryer, pré-aqueça a belezinha a 180 graus e deixe que ela cuide do seu bolo por uns 30 a 35 minutinhos.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Vídeo passo a passo

E então, curioso para saber como transformar esses ingredientes em um Bolo de Milho de dar água na boca? Basta assistir ao vídeo que preparei com todo carinho logo abaixo. Você vai se surpreender com o quanto é fácil!

Perguntinhas que Não Querem Calar:

  • “Mas Silvia, posso fazer essa receita no forno convencional também?” Claro que pode, minha querida, só ajuste o tempinho e fique de olho para não passar do ponto.
  • “E se eu quiser mais doce, posso acrescentar mais açúcar?” Totalmente! Mas lembre-se de que a saúde também é importante, então ache o equilíbrio.

Para uma vida mais doce e saudável com Bolo de Milho

Sabe o que eu mais amo nesse Bolo de Milho com Flocão? Ele cabe em qualquer rotina. Se você leva uma vida corrida, mas não abre mão de comer bem, esse bolo vai parecer um abraço em forma de comida.

Então, mãos à obra ou melhor, à Air Fryer! Faça essa receita fantástica e surpreenda-se com o quanto um Bolo de Milho pode ser divino. Quando terminar, não esqueça de saborear com um sorriso, afinal, comida é amor que entra pela boca.

Conclusão Irresistível e Convite Especial

E aí, conseguiu resistir à tentação de correr para a cozinha e testar essa maravilha? Eu aposto que não! E quando você provar esse Bolo de Milho com Flocão, prometo que vai ser amor à primeira mordida.

Compartilha essa felicidade em forma de receita com todo mundo – a família, os amigos, os colegas… Quem sabe você não vira a sensação da cozinha da galera? E não esqueça: continuem acompanhando o Mamãe Vida Saudável para mais dicas de receitas que facilitam a vida e alegram o paladar.

Próximo passo? Coloque a mão na massa, literalmente, e depois corre aqui nos comentários pra contar como ficou. Combinado? Aqui é Silvia Kotaka, desejando um dia tão gostoso quanto bolo quentinho saindo da Air Fryer. Bon appétit!

Bolo de Milho com Flocão – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.