Bolo de Chocolate Delicioso no Liquidificador – Delícia Saudável

Bolo de Chocolate no Liquidificador

Oiêee, família Mamãe Vida Saudável! Bora de Bolo de Chocolate no Liquidificador que é puro carinho em forma de receita? Pois bem, se segurem, porque hoje vamos falar sobre uma forma incrivelmente prática e deliciosa de fazer um bolinho que é puro amor!

Bolo de Chocolate no Liquidificador

Um mimo para os Chocólatras de Plantão

Não é segredo que bolo de chocolate é uma paixão nacional, certo? E, para o nosso público que adora praticidade e alimentação saudável, como não se apaixonar por um Bolo de Chocolate no Liquidificador? É isso mesmo, sem trigo, irresistivelmente macio e super nutritivo! Alguém está sentindo esse cheirinho maravilhoso no ar?

Um Jeitinho Todo Especial de Preparar

Você sabia que fazer bolo pode ser tão fácil quanto apertar um botão? Vamos deixar as confusões de lado, porque com o liquidificador, a sujeira dá tchau e a facilidade diz “oi”!

Mas Olha Só essa Dica Importante:

Para que seu Bolo de Chocolate no Liquidificador fique perfeito, como no vídeo que está lá no fim deste artigo, não esqueça de pesar os ingredientes! Se não dispõe de uma balança de cozinha, tudo bem, use medidas padrão como xícaras e colheres. Combine?

Os Ingredientes Mágicos

Vamos ao que interessa! Para colocar a mão na massa, você precisará de:

  • 2 ovos caipiras (são mais nutritivos, viu?)
  • 1/2 xícara de leite desnatado ou da sua escolha vegetal
  • 1/3 xícara – 40g de açúcar de coco (ou aquele que você preferir)
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco (pode confiar, é saudável!)
  • 1 xícara – 100g de farinha de aveia (ou experimente com amêndoas)
  • 1/2 xícara – 40g de cacau puro (sabe o que é melhor? Tem 50% ou 100%)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico (para dar aquele up!)

E para a calda? Ah, meu amigo, pegue:

  • 1 barra de chocolate 60%
  • 4 a 5 colheres (sopa) de leite de coco ou creme de leite
  • Raspas de chocolate para transformar em arte
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Preparando com Amor

  1. Vamos fazer mágica? No liquidificador, comece com os ovos, o açúcar, o óleo de coco e o leite. Deixe esse quarteto fantástico batendo por uns dois minutinhos. Depois, entra em cena o cacau e a farinha de aveia, bata mais um pouquinho (uns três minutos), até ficar uma mistura homogênea e cativante. E se precisar, ajude com uma colher de madeira para não deixar nada para trás.
  2. Antes de ir para o forno, já desligou o liquidificador? Adicione o fermento e misture com cuidado e carinho usando uma espátula. Unte uma forma com óleo de coco e cacau, despeje sua obra-prima e asse a 180 graus por uns 20 a 25 minutos mágicos.

A Galinha dos Ovos de Ouro: Calda de Chocolate

Deixe seu bolo respirar e esfriar um pouco antes de tirar da forma. E a calda? Essa é moleza! Derreta o chocolate no micro-ondas, cuidando para não queimar, e vá adicionando leite de coco, mexendo sempre.

Derrame essa delícia sobre o bolo e finalize com as raspas de chocolate. É para ver as estrelas!

Essa Receita Rende um Bolo no Tamanho Certo

Ele vai ficar perfeito por até 4 dias fora da geladeira ou até 30 dias no congelador, se você resistir a comer tudo antes, é claro!

Para os Detalhes e Truques, Siga o Vídeo

Quer ver todos os pulos do gato? Então não perca o vídeo que preparei, logo aí embaixo.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Chocolate no Liquidificador

E então, que tal deixar seus dias mais gostosos e saudáveis com essa receita de Bolo de Chocolate no Liquidificador? Espero de coração que você e sua família se deliciem com cada pedacinho. Depois de experimentar, compartilhe com a gente e com todos que você ama essa doçura de receita. E não esqueça: espalhe amor, espalhe bolo de chocolate!

Bolo de Chocolate no Liquidificador – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.