fbpx

Bolo de Cenoura Sem Farinha: Rápido de Fazer, Maravilhoso!

Bolo de Cenoura Sem Farinha

Oiê, queridos seguidores do Mamãe Vida Saudável! Sua cozinha está pronta para ser invadida por um aroma irresistível? Porque a receita que vamos compartilhar hoje é de encher a casa com um cheirinho de alegria e saúde: um Bolo de Cenoura saudável e super prático, sem farinha! Já pensou numa delícia dessas para o café da manhã ou lanche da tarde? E o melhor de tudo, é tão fácil de fazer que até os pequenos podem ajudar!

Bolo de Cenoura Sem Farinha

Você, que vive na correria do dia a dia mas não abre mão de um lanchinho saudável, vai amar essa versão de Bolo de Cenoura. E sabe o que é bacana? Ele é ótimo para levar como snack no trabalho ou colocar na lancheira das crianças. Agora, fique atento às dicas e não deixe de pesar os ingredientes para um resultado perfeito. Vamos começar?

Ingredientes Saborosos e Saudáveis

  • 160g de coco ralado sem açúcar (equivalente a 2 xícaras)
  • 60g de açúcar demerara ou adoçante da sua escolha (aprox. 1/3 xícara)
  • 40g de xilitol ou outro adoçante (também 1/3 xícara)
  • 4 ovos grandes
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 xícara de leite de coco (250ml – se estiver grosso, dilua com um pouco de água)
  • 2 xícaras de cenoura crua picada (cerca de 290g, que corresponde a uma cenoura média)
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Mão na Massa, ou Melhor, no Liquidificador!

  1. Quem disse que preparar um bolo tem que ser complicado? Nada disso! Inicie misturando os ingredientes secos: o coco ralado, o açúcar demerara (ou adoçante) e o xilitol. Legal, né? Agora, deixe essa mistura quietinha enquanto a gente faz um pouco de mágica com os outros ingredientes.
  2. Pegue seu liquidificador e coloque os ovos, o óleo de coco e aquelas cenouras picadinhas. Dê uma batida por uns 5 minutinhos. Após isso, integre essa mistura líquida ao seu mix de ingredientes secos aos pouquinhos, mexendo com gentileza, como se estivesse a acariciar.
  3. E o detalhe final: adicione o fermento, misturando mais uma vez, com amor e carinho. Despeje a massa em uma forma de 18cm (não se preocupe se ela estiver bem cheia, pois essa massa é comportada e não cresce tanto).
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Forno, Papel e Paciência

Já pré-aqueceu seu forno a 180 graus? Ótimo! Coloque seu futuro Bolo de Cenoura lá e deixe por uns 40 a 45 minutos. A paciência aqui é uma virtude – faça o teste do palito para ter certeza de que está no ponto, ou até que a superfície esteja douradinha e convidativa.

Sabe um truque? Forre a forma com papel manteiga untado antes de colocar a massa. Isso ajuda demais na hora de desenformar. Agora, deixe seu bolo esfriar e se prepare para a melhor parte!

Delícia que Dura

Esse Bolo de Cenoura vai render um tamanho médio, ideal para toda a família. Você pode mantê-lo na geladeira por 3 a 5 dias, mas dúvido que dure tudo isso! E se por acaso sobrar, pode congelar em pedacinhos individuais por até 20 dias.

Vídeo passo a passo

Bem, eu preparei um vídeo mostrando o passo a passo de como fazer esse Bolo de Cenoura maravilhoso, então confira abaixo para não perder nenhum detalhe!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Cenoura Sem Farinha

E então, não é incrível como um Bolo de Cenoura pode ser tanto delicioso quanto saudável? Esperamos que essa receita seja um sucesso em sua casa tanto quanto é aqui no Mamãe Vida Saudável. Depois de experimentar, não esqueça de comentar como ficou e, claro, compartilhe este artigo com amigos e familiares que também adoram saborear a vida de forma saudável. Bon appétit!

Bolo de Cenoura Sem Farinha – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.