Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Bolo de Aveia de Caneca Sem Farinha: Sabor Irresistível

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 5 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Bolo de Aveia de Caneca Sem Farinha: Sabor Irresistível

Oiê meus leitores saudáveis! Você já imaginou começar o dia com um café da manhã que, além de delicioso, é super saudável e ainda por cima fica pronto mais rápido que miojo? Não, não estou falando de mágica, mas sim de um irresistível Bolo de Aveia de Caneca! Se você é daquelas pessoas que todas as manhãs ficam na correria, mas não abrem mão de uma alimentação equilibrada, hoje é seu dia de sorte!

Bolo de Aveia de Caneca

Por que não se permitir essa delícia?

Sem a necessidade de farinha no preparo, esse bolo de caneca se destaca por sua textura molhadinha e um sabor que te conquista a cada mordida. E sabe o melhor? Você ainda pode deixar a receita com a sua cara! Seja adicionando passas para um toque adocicado ou optando por cacau 100% para os amantes do chocolate mais intenso, com um toque de açúcar mascavo ou adoçante para equilibrar. Vai dizer que isso não soa como a opção perfeita para seu café da manhã? Claro, sem esquecer que este pequeno tesouro da culinária é versátil o suficiente para ser sua companhia em qualquer hora do dia!

Vamos aos Ingredientes?

Para a massa, você precisará de:

  • 1 ovo;
  • 1 banana amassada;
  • 2 colheres (sopa) de farelo de aveia;
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos;
  • 1 colher (chá) de cacau 50%;
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó.

E para aquela calda dos deuses:

  • 1 colher (chá) de pasta de amendoim;
  • 1 colher (chá) de cacau 50%;
  • 1 colher (chá) de açúcar Demerara;
  • 2 colheres (sopa) de leite desnatado zero lactose.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Preparo Rápido Que Você Nem Imagina!

Para a massa, misture todos os ingredientes e despeje em uma caneca própria para micro-ondas. Em seguida, é só ajustar o tempo para 3 minutos e 30 segundos e voilà! Seu Bolo de Aveia de Caneca estará prontinho!

E a calda? Ah, essa é fácil! Leve todos os ingredientes ao micro-ondas por 20 segundos. Se achar que ficou muito líquida, é só adicionar um pouquinho mais de cacau até atingir a consistência cremosa dos sonhos.

Parece complicado? Deixa comigo!

Sei que pode parecer muita informação, mas garantir que a receita saia perfeita é mais simples do que você imagina. E se ficou com alguma dúvida, corre no vídeo passo a passo para não perder nenhum detalhe. Lá eu mostro direitinho o processo e tenho certeza que vai ficar craque!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolo de Aveia de Caneca

Não existe mais desculpa para pular a refeição mais importante do dia com uma receita de Bolo de Aveia de Caneca tão rápida, fácil e deliciosa assim. Além de nutrir seu corpo, vai proporcionar um momento de prazer logo no início do seu dia. E por ser tão versátil, se torna o snack perfeito para qualquer momento de preguiça culinária.

Que tal compartilhar essa dica saborosa com os amigos nas redes sociais? Garanto que eles vão amar a dica e te agradecer pela inspiração! Não esqueça de nos marcar para vermos sua deliciosa criação. Bom apetite!

Bolo de Aveia de Caneca – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *