Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Bolinho de Banana com Aveia, Iogurte e Canela super Fofinho

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 21 de março de 2024
4 min de leitura
Bolinho de Banana com Aveia, Iogurte e Canela super Fofinho

Oiêee, pessoal do Blog Mamãe Vida Saudável, tudo bem? Hoje decidi trazer uma receitinha que é puro carinho em forma de lanche: Bolinho de Banana com Aveia, Iogurte e Canela. Vocês não vão acreditar na maciez e no sabor incrível que conseguimos com esses ingredientes tão simples! E o melhor de tudo? Vamos usar o liquidificador, então, adeus bagunça!

Imagina só a cena: você, curtindo um café fresquinho com um bolinho de banana super gostoso e nutritivo ao lado. Parece bom, né? Esse bolinho é perfeito para começar o dia com o pé direito ou dar aquele up na energia da tarde. E olha que bacana: ele também pode ser aquele lanchinho esperto para levar pro trabalho ou surpreender a criançada na escola. Quem aí já está com água na boca só de pensar?

Bolinho de Banana com Aveia, Iogurte e Canela

Bora lá saber o tamanho da xícara que usaremos nesta receita: 250ml.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 bananas picadas (aproximadamente 197g)
  • 4 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 1 colher (sopa) de cacau 100% em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo (27g mais ou menos)
  • 1 xícara (90g) de aveia em flocos
  • Canela em pó a gosto
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico

Modo de Preparo:

Comece batendo no liquidificador os ovos, as bananas, o iogurte e o açúcar mascavo. Dê uma boa batida, tipo uns 3 minutinhos. Depois, adicione a aveia e bata mais um pouquinho (mais 3 minutos tá ótimo). Sabe o que vem agora? A canela! E por fim, o fermento químico, mas esse você vai misturar com uma colherzinha, tá bom?

Agora, é só colocar a massa nas forminhas de silicone ou alumínio (não esqueça de untar, viu?). Leve ao forno que já deve estar pré-aquecido a 180 graus e aguarde de 20 a 25 minutos. Fica de olho e faz o teste do palito pra ver se tá no ponto certo, tá?

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Quantos Bolinhos Dá pra Fazer?

Essa receita é mega generosa, viu? Prepare-se para ter de 8 a 9 bolinhos de banana perfumados e quentinhos saindo do forno!

Como Conservar?

Se sobrar algum bolinho (o que eu duvido muito!), você pode guardar num pote com tampa por até 4 dias na geladeira. Agora, se você é daquelas pessoas mega prevenidas, pode congelar por até 20 deliciosos dias!

Agora me conta, tem como resistir a um Bolinho de Banana feito com tanto amor? E a praticidade de usar o liquidificador e não ter que passar o dia fazendo faxina na cozinha depois? Pois é, isso não tem preço!

E não se esqueça: se você quiser ver todo o processo bem explicadinho e não perder nenhum detalhe dessa receita de Bolinho de Banana, é só dar uma olhada no vídeo que eu preparei com todo carinho para vocês!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Momentos Deliciosos com Bolinho de Banana

E aí, o que acharam dessa receita de Bolinho de Banana? Fácil, rápida e deliciosa, né? Com essa receitinha, você não só alimenta a família com algo super gostoso, mas também enche a casa de alegria e um aroma que faz qualquer um sorrir. Agora que você já sabe como fazer, que tal chamar as crianças para ajudar? Fica aí a dica para um programinha família neste fim de semana.

E se você curtiu essa receita tanto quanto eu amei compartilhar, não guarde esse segredo só para você! Compartilhe com os amigos e quem sabe vocês não se inspiram para fazer um lanche coletivo virtual? Toda mamãe sabe que um bolinho como esse vale por mil palavras de carinho. Vamos espalhar essa delícia por aí!

Bolinho de Banana – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *